Topo

Notas roqueiras: King of Bones, One Arm Away, Golpe de Estado...

Combate Rock

29/09/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

KingOfBonesFT

– Mais que lançar o segundo álbum, o King Of Bones consolida sua identidade musical em "Don't Mess With The King". Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria), que estrearam há três anos com "We Are The Law", passaram de promessa a realidade. "A expectativa não poderia ser maior nessa fase. Consolidamos nosso estilo musical com uma identidade forte nesse segundo álbum e isso cativou quem já no conhecia e, principalmente, um público novo", analisou o guitarrista Rene Matela. O material contou com produção a cargo de Henrique Baboom e a arte de capa ficou por conta de Gustavo Sazes, figuras de renome no cenário nacional e internacional. "Baboom soube entender bem o nosso trabalho e tirar o nosso melhor. Após alguns anos juntos, principalmente depois de muita estrada proporcionada pelo 'We Are The Law', passamos a nos conhecer melhor musicalmente e pessoalmente", revelou o vocalista Júlio Federici. "Antes de começar as composições de 'Don't Mess With The King', sabíamos exatamente a sonoridade que queríamos atingir. O King Of Bones hoje já tem sua identidade e podemos dizer que estamos sólidos para enfrentar o que vem pela frente", acrescentou. O grupo agora se prepara para realizar apresentações na Argentina, o que gera uma grande expectativa. "É uma responsabilidade grande, sabendo que é um país que tem tradição no Rock/Metal, tendo medalhões como Rata Blanca e Watchmen. Preparamos um excelente repertório e show para que o público da Argentina possa nos receber de maneira calorosa assim como iremos fazer com eles", adianta Matela.

– A banda One Arm Away, que conta com os músicos Antonio Araújo (Guitarra e Voz), Felipe Andreoli (Baixo), Rodrigo Fantoni (Guitarra) e Edu Garcia (Bateria), acaba de lançar o seu primeiro vídeo clipe produzido pelo renomado film maker Marcelo Borelli. A música escolhida para o vídeo foi a inédita "Dead Eyes", e o local da filmagem foi a fábrica de cimento abandonada de Perús (SP), com um cenário no melhor estilo "Chernobyl". A data escolhida para o lançamento é especial, como explica o guitarrista e vocalista Antonio: "Demorou bastante tempo para que eu pudesse tirar o projeto dessa banda do papel e trazer para vida. Primeiramente agradeço aos meus queridos amigos Felipe, Edu e Rodrigo por acreditar nesse trabalho com tanto carinho, apesar do pouco tempo livre de que todos dispõem. Mas acreditamos que se trata de um trabalho especial… E eu não poderia imaginar um primeiro passo mais legal do que esse vídeo fantástico que o Borelli produziu. Nesse dia mais que especial, 20 de setembro de 2016, data do primeiro aniversário da minha filha Maria, começaremos a escrever essa história. E a participação de todos vocês é absolutamente essencial!" O clipe divulga o primeiro single do álbum debut intitulado "Carpe Ludus", que estará disponível para download gratuito no site oficial da banda ( www.onearmaway.com) a partir de outubro. Veja o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=j-Uvux30b-k​.

O Golpe de Estado fará no dia 23 de outubro um show especial com a presenta do ex-vocalista Catalau. Além dele, outro grande nome da nossa cena musical que acaba de confirmar presença, é o guitarrista Luiz Carlini (ex-Tutti Frutti, ex-Camisa de Vênus, etc). A casa escolhida para abrigar essa grande festa é a Clash Club, na região da Barra Funda.
Batizado Luiz Sérgio Carlini, ele foi um dos fundadores – junto com Lee Marcucci e Emilson Colantonio – compositor e líder da banda Tutti Frutti, que durante os anos 70 gravou e tocou com Rita Lee, compondo e participando das gravações de alguns dos maiores sucessos da cantora, como "Esse Tal de Roque Enrow", "Agora Só Falta Você", "Corista de Rock" e "Ovelha Negra", que tem em seu final o mais popular solo da carreira do guitarrista. Nos anos 90, ele foi o guitarrista solo do Camisa de Vênus. Carlini já participou de mais de 400 discos de cantores e músicos diversos, como Barão Vermelho, Titãs, Marcelo Nova, Supla, Erasmo Carlos e Lobão. Portanto, sua participação, só tem a abrilhantar nesse show de São Paulo.

Serviço:

Golpe de Estado – Show de 30 anos em SP, com a participação especial de Catalau e Luiz Carlini
Dia: 23/10 (Domingo)
Horário: 19h
Local: Clash Club (Rua Barra Funda, 969, Barra Funda – próximo ao terminal da Barra Funda)
Ingressos:
Pista: Estudante/ Promocional: R$40,00, Camarote: R$ 60,00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock