Topo

Notas roqueiras: Vintage Caravan, Silver Mammoth, Chalk Outlines...

Combate Rock

28/09/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Vintage Caravan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Vintage Caravan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Brasil e Argentina são destinos entre as últimas semanas deste mês e as primeiras de outubro do The Vintage Caravan, da Islândia, já mundialmente reconhecido como grupo que – em menos de uma década e três álbuns lançados, com uma mistura de stoner rock com nuances progressivas, psicodélicas, do hard rock e do blues. O power trio formado por Óskar Logi (vocal e guitarra), Alexander Örn (baixo) e Stefán Ari (bateria) aterrissa na América do Sul para diversos shows, oito já confirmados. Apesar da aura saudosista principalmente dos dois primeiros álbuns, o auto intitulado Vintage Caravan (2011) e Voyage (2012), a música deste trio islandês é rebuscada por produção moderna, muito clara em Arrival (2015), um álbum maduro, repleto de canções geniais. O terceiro e mais recente disco, assim como o antecessor, tem a chancela da Nuclear Blast, que prova o quanto rapidamente cresceram musicalmente e hoje fazer valer o status de banda do primeiro escalão do rock mundial. A turnê começa dia 29 deste mês em Porto Alegre (Riff.e), passa por Goiânia (República) no dia 30 e segue para Belo Horizonte (Stonehenge Rock Bar) em 2 de outubro, antes do show na Argentina (Buenos Aires, no Uniclub), agendado para o dia 5. De volta ao Brasil, o The Vintage Caravan toca em Curitiba (John Bull Pub) no dia 6, em São Paulo (SESC Belenzinho) no dia 8, Rio de Janeiro (La Esquina) dia 9 e encerra a primeira passagem pela América do Sul em Florianópolis (Célula Showcase), no dia 11.

– A banda paulista Silver Mammoth confirmou que entrará em estúdio, ainda no segundo semestre de 2016, para a gravação de dois singles inéditos, que farão parte do seu próximo álbum, a ser lançado em 2017. O material será lançado no formato digital, com distribuição mundial conduzida pela Onerpm. Em paralelo, o grupo continua o processo de agendamento de datas para os shows da sua turnê em suporte ao referido trabalho. "Mindlomania", terceiro álbum da banda, foi lançado no segundo semestre de 2015, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

 Chalk Outlines escolheu um dos cenários mais agregadores de conversas e situações aleatórias para rodar seu novo clipe: a cozinha. "Yellow Lights and Yellow Lines" é todo ambientado no cômodo da casa do guitarrista Pudim e é praticamente um personagem por si só. É lá onde a banda passa momentos sóbrios, alcoolizados, místicos e
famintos. veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oZ_SshflGsU. O quarteto é formado por Bruno Palma (guitarra e voz), Erick Barros (guitarra), Eduardo Zampolo (baixo) e Samuel Malentacchi (bateria), e sabe medir os toques de indie rock com música e cultura pop. O Chalk já tinha mostrado bom gosto para fazer vídeos e tem apostado em lançar singles.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock