Topo

Notas roqueiras: Heaviest, Creptum, Hangar...

Combate Rock

20/09/2016 12h01

Da equipe Combate Rock

Heaviest-Nova-Alta-1080p

– A banda Heaviest acaba de lançar o lyric vídeo para a música "Betrayed", faixa do álbum "Nowhere" (2015). O lyric vídeo foi produzido por Guto Mantesso e a letra conta histórias sobre as igrejas que iludem as pessoas (fiéis) em troca de dinheiro e outros favores. "Todas as imagens do vídeo são de igrejas e capelas da Europa que possuem esqueletos e crânios em sua decoração. Coloquei essas imagens para simbolizar o que falamos na letra, porém também achei que ficou bem interessante no vídeo. Essa faixa é uma das mais fortes de Nowhere e os fãs tem gostado muito ao vivo", disse o guitarrista Guto Mantesso. Assista o lyric vídeo de "Betrayed": https://youtu.be/1IPI9HisthA.

– Foram praticamente 15 anos desde sua formação até o lançamento de seu primeiro álbum, e finalmente o Creptum lança 'of lies, curses and blood'. O disco, lançado em parceria com a renomada Mutialtion Records, já está disponível para venda com o selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook. 'of lies, curses and blood' foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master. O disco conta com a participação do músico multi-instrumentista Paolo Bruno, conhecido especialmente pelo seu trabalho com o Desdominus e Thy Light. No disco, o músico participará com um solo de guitarra na música 'An Inevitable End'.

– A banda Hangar acaba de lançar o making of dos videoclipes "Reality is a Prison" e "Just Like Heaven", faixas do novo álbum "Stronger Than Ever". Os vídeos foram gravados na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, com a produção da produtora Foggy Filmes e sob a direção de Junior Carelli e Rudge Campos. O álbum "Stronger Than Ever" foi produzido por Aquiles Priester, mixado por Jessie Vainio no Mofo Music na cidade de Espoo, na Finlândia, e masterizado por Swante Forsback no Chartmakers. Para adquirir o disco "Stronger Than Ever" basta entrar no site da Die Hard (www.diehard.com.br). O trabalho foi lançado em julho no Brasil via Making Of e por várias semanas é um dos mais vendidos do país. Na Europa o álbum foi lançado pela FC Metal e no Japão via King Records. Assista o Making Of: https://youtu.be/PXQcFlRNipY.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock