Topo

Notas roqueiras: Dudé e a Máfia, King of Bones, Dirty Glory...

Combate Rock

09/09/2016 18h17

Da equipe Combate Rock

Dudé e a Máfia no Espaço Som, em São Paulo (FOTO: THIAGO RAHAL MAURO/DIVULGAÇÃO)

Dudé e a Máfia no Espaço Som, em São Paulo (FOTO: THIAGO RAHAL MAURO/DIVULGAÇÃO)

– Enquanto os músicos da Dudé e A Máfia se preparam para seu próximo show que será no dia 15 de setembro no Teatro Ressurreição, em São Paulo, a banda divulga seu mais recente vídeo que se tornou um registro do seu último show que aconteceu no dia 23 de julho no Espaço Som. Com sua atenção voltada às questões de acessibilidade para pessoas com deficiência, Dudé e A Máfia buscou alternativas na cidade de São Paulo que preenchesse esse quesito. Os teatros acessíveis se mostraram uma ótima alternativa. "Justamente por causa da acessibilidade é que juntamos forças com a ativista Nicole Somera, criadora do blog Desabled Rock e Rodolfo Serudianski, criador da página Rock'n'Wheels no Facebook", diz Dudé, vocalista da banda, se referindo ao Manifesto em Prol Do Rock e Cidadania. O manifesto visa colher assinaturas para aumentar a conscientização do público e casas de show sobre a acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Quem quiser contribuir com o abaixo-assinado basta acessar: goo.gl/3Lw5wP. "Quanto ao nosso novo vídeo, ele serve de aperitivo pro que vamos aprontar no dia 15/09. Esse é um dos nossos sons mais pesados", ressalta Dudé. O novo vídeo da banda Dudé e A Máfia já está disponível em seu canal no YouTube. Confira "Meros Mortais" ao vivo: https://youtu.be/62RwNKFvgek. O show com a Dudé e A Máfia acontecerá no dia 15 de setembro, a partir das 21hrs, no Teatro Ressurreição que fica na Rua Dos Jornalistas, 123 – Jabaquara. Os ingressos antecipados custarão R$ 20,00 e podem ser comprados no link: http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/. Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no hard rock das décadas de 70 e 80, além do blues, com letras em português.

– O grupo paulistano King of Bones confirma a primeira passagem pela Argentina, onde fará três datas em outubro para divulgar "Don't Mess With The King". "Acredito que todo artista tem a ambição de levar a sua arte para além das fronteiras de seu país. Fazer isso a um público fanático que respira e vive o Heavy Metal como o argentino é algo que nos enche de orgulho. Tenho certeza que representaremos o Metal do Brasil em grande estilo", diz o vocalista Júlio Federici. Durante a promoção do álbum de estreia, "We Are The Law" (2013), o grupo sentiu a resposta positiva durante a turnê, em que realizaram diversos shows pelo Brasil ao lado da banda de Andre Matos (ex-Angra, Viper, Shaman). O objetivo de Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria) é manter a base que foi conquistada e dar um passo além em "Don't Mess With The King". O material, que contou com produção a cargo de Henrique Baboom e capa de Gustavo Sazes, será lançado em breve, assim como o videoclipe da faixa "Hold Me Closer", que será produzido pela empresa Glow Produções.

– Modern Goddess, a cerveja artesanal da banda Dirty Glory, acaba de ser lançada no mercado. Produzida pela Krause Cervejaria, a witbier – receita belga –, é uma cerveja de trigo condimentada, cítrica e aromática. Leve e de teor alcoólico baixo, é feita essencialmente com trigo não maltado, levando ainda em sua composição malte do mesmo cereal e também de cevada. "O trigo não maltado dá um tom mais leve e menos doce para a cerveja do que as cervejas de trigo maltado, característica das tradicionais alemãs", explica Nils Krause, produtor da cerveja da banda. Os ingredientes que se destacam na receita são as frutas cítricas e as especiarias, tradicionalmente, casca de laranja e semente de coentro, que conferem refrescância à bebida. Algumas variações podem incluir aveia, camomila, limão siciliano, gengibre e pimenta em grãos. "A degustação de sabores foi incrível, é claro!", avalia o guitarrista Reichhardt. "Entre alguns tipos e diversos critérios para escolher a receita que receberia o nome da banda, chegamos à conclusão de que a melhor opção era a Witbier, pois, como é mais leve, dá para tomar mais. A cerveja poderá ser adquirida nos shows através da própria banda", acrescenta. O Dirty Glory atualmente promove o álbum de estreia, "Mind The Gap", lançado em novembro de 2015 no Brasil e em maio deste ano no restante do mundo através da gravadora norte-americana Perris Records.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock