Topo

Notas roqueiras: A.N.I.E, Siod, Sexto Grau...

Combate Rock

06/09/2016 16h57

Da equipe Combate Rock

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto Anie, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de disponibilizar uma homenagem a banda Adrenaline Mob. A música escolhida foi "Indifferent", gravada originalmente no álbum "Omertà", de 2012. Os músicos Juninho Carelli e Fernando Quesada são amigos próximos de todos do Adrenaline Mob e sempre que podem fazem questão de prestar suas homenagens a esta grande banda. Desde o começo da Noturnall, banda no qual os músicos brasileiros são integrantes ativos, o vocalista do Adrenaline Mob, Russell Allen, sempre foi considerado o padrinho do grupo. Além disso, o guitarrista Mike Orlando, que tocou com a banda no Rock in Rio, agora também faz parte da banda Noturnall como membro oficial. Isso sem contar a turnê que as duas bandas fizeram pelo país. Assista versão de "Indifferent" do Adrenaline Mob: https://youtu.be/T_JKeO-JoFU. No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. "Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual", disse o baixista Fernando Quesada.

– Foi oficialmente lançado no último dia 16 de Agosto "esSIODio", disco de estreia do grupo paulista de metal Siod. O lançamento aconteceu num evento fechado para jornalistas realizado no Telstar Hostel na Vila Mariana em São Paulo. O Siod foi originalmente formado em 2013 pelo vocalista, guitarrista e compositor Umberto Buldrini, embora rascunhos das primeiras composições tenham surgido ainda em 2006. "esSIODio" é então a consolidação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há pelo menos 10 anos. O álbum foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do próprio Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). Além da faixa-título, o álbum reúne as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não Tira Não!" e "Cercado de Vermes". A primeira tiragem do álbum será limitada e acompanhará a cerveja da banda como brinde. O grupo pretende desenvolver diferentes estilos para sua cerveja. A primeira brassagem, já esgotada, foi de uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A segunda, já disponível, é de um "Belgian IPA" com 5,5% ABV. Receitas e produção, artesanal, são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro. O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda www.siodbr.com.br ou pelo email siodbr@hotmail.com.

– A banda paulistana Sexto Grau acaba de lançar seu segundo álbum, "Mais Amor, Por Favor". Gravado em São Paulo, no Estúdio Angorá, com produção de Lampadinha (Titãs, NX Zero, Charlie Brown Jr), o disco traz 10 canções inéditas que mesclam elementos de folk, rock e pop music. A temática do álbum se inspira no movimento de arte urbana que se espalhou pelas ruas de São Paulo com os lambe-lambes "Mais amor, por favor". "Mais Amor, Por Favor" já está disponível nas principais plataformas digitais e está liberada para streaming no canal oficial da banda no http://www.youtube.com/playlist?list=PLe2LtA44hRDtuzW7jcRAe9FuuK3RvQk8K.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock