Topo

Notas roqueiras: King of Bones, Absolem, Creptum...

Combate Rock

27/08/2016 15h20

Da equipe Combate Rock

KingOfBonesFT

– O King Of Bones já iniciou os shows de promoção de seu segundo álbum tocando em julho no Gillan's Inn (SP) e no evento "Rock na Porta" (SP). Agora, o grupo paulistano confirma a primeira passagem pela Argentina, onde fará três datas em outubro para divulgar "Don't Mess With The King". "Acredito que todo artista tem a ambição de levar a sua arte para além das fronteiras de seu país. Fazer isso a um público fanático que respira e vive o Heavy Metal como o argentino é algo que nos enche de orgulho. Tenho certeza que representaremos o Metal do Brasil em grande estilo", diz o vocalista Júlio Federici. Durante a promoção do álbum de estreia, "We Are The Law" (2013), o grupo sentiu a resposta positiva durante a turnê, em que realizaram diversos shows pelo Brasil ao lado da banda de Andre Matos (ex-Angra, Viper, Shaman). O objetivo de Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria) é manter a base que foi conquistada e dar um passo além em "Don't Mess With The King". O material, que contou com produção a cargo de Henrique Baboom e capa de Gustavo Sazes, será lançado em breve, assim como o videoclipe da faixa "Hold Me Closer", que será produzido pela empresa Glow Produções.

– A banda carioca Absolem anuncia o desligamento do guitarrista Marcus Fraga de suas atividades no grupo, devido a motivos pessoais. Os músicos remanescentes expressam a sua gratidão pelo seu trabalho e contribuição à banda. Formada no ano de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, a banda Absolem segue o metal extremo buscando inspiração no rock progressivo e no heavy metal tradicional para elaborar suas músicas. A proposta é ir além do formato convencional e apresentar uma experiência sonora relevante em termos de composição. A banda quer mostrar algo diferente para o público, sem a pretensão de soar virtuosa ou vanguardista.

– O Creptum anunciou sua primeira turnê pela América do Sul. A excursão, organizada em parceria com as empresas Metalkult E Caos Corporación, acontece entre os meses de novembro e dezembro deste ano e passará por Colômbia, Equador e Peru em aproximadamente 13 datas. A turnê fará parte de um extenso trabalho de divulgação que o grupo fará em cima do novo álbum, o vindouro 'of lies, curses and blood', a ser lançado em breve pela Mutilation Records. O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock