Ex-vocal do Hangar: 'Aquiles Priester chamou ex-vocalistas de vagabundos'
Marcelo Moreira
O assunto pegou de surpresa quem costuma acompanhar as bandas de heavy metal no Brasil. Três meses após uma entrevista a um programa de web TV no sul do Brasil, o cantor Nando Fernandes lançou um virulento ataque contra a banda gaúcha Hangar e, principalmente, ao baterista Aquiles Priester.
"Atenção senhor Aquiles Priester, baterista da banda Hangar, última chamada em alto e bom som! Acabei de ver e ouvir uma entrevista da sua banda no programa Heavy Talk e infelizmente te ouvi falando, mais uma vez, que os vocalistas antigos eram vagabundos, folgados e oportunistas. Não posso admitir tal coisa e tal afirmação", escreveu Fernandes em uma rede social, irado porque se sentiu ofendido por entender que foi chamado de vagabundo.
O cantor integrou a banda entre 2006 e o começo de 2009, quando anunciou em seu blog pessoal a sua saída alegando incompatibilidades musicais e pessoais com alguns integrantes.
O programa a que se referiu, o Heavy Talk, gravou uma entrevista com os cinco atuais integrantes do Hangar no mês de maio de 2016. Aparentemente, o programa teve uma repercussão local, pois somente nesta segunda-feira, 1º de agosto, que Nando Fernandes se manifestou.
No vídeo da entrevista, Aquiles Priester, que toca atualmente no Noturnall também e já esteve por oito anos no Angra, responde a uma pergunta sobre o fato de Pedro Campos, vocalista desde 2013, ter gravado o recém-lançado álbum "Stronger Than Ever". O repórter se refere à estreia em um álbum com inéditas por parte de Campos e faz uma brincadeira, dizendo que o atual vocal está "durando" na banda.
"As pessoas dizem assim: 'os vocalistas não conseguem ficar na banda'. Não é assim.O problema não ão os outros integrantes, não é o público. É difícil manter uma banda de metal no Brasil. E, às vezes, alguns pensam assim: 'vou entrar em uma banda de um dos mais conceituados bateristas que temos no Brasil, um dos melhores do mundo no heavy metal, então o negócio agora vai ser uma maravilha, vou ganhar muito dinheiro, vai ser só glamour'. Quando o cara vê como são as coisas, que a gente até hoje toma conta de tudo, do merchandising á produção do disco, o cara coça a cabeça e pensa: 'pô, então eu não vou ser só o vocalista…' É que geralmente o vocalista é um vagabundo, que só quer cantar, pegar o microfoninho dele, é só isso que ele quer fazer. E aí, quando a gente diz para o cara fazer isso ou aquilo, ele coça a cabeça de novo…"
Em seu texto no Facebook, Nando Fernandes pegou pesado, xingando o baterista pela suposta ofensa e insinua que pode haver "consequências" por conta das declarações. "Simplesmente cansei de você brother, é melhor você começar a dar nomes aos bois quando falar de antigos vocalistas, pra não ter que gastar o que ganha com dentista depois, entendeu?", escreveu o cantor ao final do longo texto de desabafo.
Priester não foi localizado na noite de ontem (perto das 22h45) pela reportagem do Combate Rock. Sua assessoria de imprensa não havia respondido a uma solicitação de resposta.
Em um dos comentários postados nas redes sociais, um fã de Fernandes comenta o fato de que Priester saiu brigado do Angra, citando uma suposta briga física entre ele e o guitarrista Rafael Bittencourt ao final de um show em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), em 2007. Tal fato nunca foi confirmado. Mas é fato que não foram poucas as vezes que os dois se estranharam nas redes sociais, com cobranças públicas a respeito de acordos por parte do baterista. Entretanto, recentemente, encontraram-se em um evento e esclareceram os eventuais problemas que ainda existiam entre ambos.
Veja abaixo o vídeo da entrevista concedida pela banda Hangar ao programa Heavy Talk em maio passado. Depois, leia a íntegra da mensagem postada por Nando Fernandes:
"Atenção senhor Aquiles Priester, baterista da banda Hangar, última chamada em alto e bom som!
Acabei de ver e ouvir uma entrevista da sua banda no programa Hard Talk e infelizmente te ouvi falando, mais uma vez, que os vocalistas antigos eram vagabundos, folgados e oportunistas.
Tenho quase 50 anos e não vou admitir ser ofendido desse jeito por você, ok? Ainda bem que você tem ótimas referências quando o assunto é ofensa via rede social, porque ao vivo, quando me encontra, sempre vem com essa cara de merda como se nada tivesse acontecido e fica fazendo piadinha sem graça, coisa de CUZÃO… mesmo! Tenho 2 filhos e esses caras não vão escutar essas merdas da sua boca sem que eu te coloque no seu lugar, está entendido? Nunca te ofendi em entrevista nenhuma, nunca!
Vou responder somente por mim porque não estive em outras épocas da banda pra saber ou julgar o comportamento dessas pessoas, OK? No meu caso, você está sendo extremamente TRAÍRA em tudo que falou, ok? As pessoas que vivem perto de mim sabem o que virou minha vida depois da minha entrada no Hangar e também sabem que sai única e exclusivamente pela sua pessoa e não pela rotina da banda. Entrei sabendo de tudo que aconteceria e ainda colaborando com grana, todo meu tempo e meus contatos. De recordação me sobrou uma suspeita de hérnia na coluna de tanto equipo que eu sempre carreguei juntos com os roadies, nunca fui folgado!
Simplesmente cansei de você brother, é melhor você começar a dar nomes aos bois quando falar de antigos vocalistas, pra não ter que gastar o que ganha com dentista depois, entendeu!?
Nunca falei uma vírgula sobre a minha passagem pela sua banda! Agora se prepara que chumbo vai ser grosso!
Amigos, como esse cara é encrenqueiro e maldoso, é inacreditável, juro mesmo!
Me desculpem o desabafo, de verdade! Mas ele perde o limite das palavras sempre, agora vai ter que segurar e sem gaguejar!
Fora todo o resto de merda que ele fala sobre outros assuntos!"
(Texto extraído do perfil de Nando Fernandes no Facebook publicado na noite de 1º de agosto)
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.