Topo

Baterista Pitchu Ferraz anuncia que está deixando o trio Nervosa

Combate Rock

26/07/2016 21h19

Marcelo Moreira

O trio Nervosa: da esq. para a dir., Pitchu Ferraz (bateria, que está deixando a banda), Fernanda Lira (baixo e vocais) e Prika Amaral (guitarra) (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O trio Nervosa: da esq. para a dir., Pitchu Ferraz (bateria, que está deixando a banda), Fernanda Lira (baixo e vocais) e Prika Amaral (guitarra) (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Há bandas que têm ternas dificuldades com instrumentistas específicos. O Red Hot Chili Peppers teve uma rotatividade imensa de guitarristas, assim como Judas Priest sofreu com a troca de bateristas constante nos anos 70 e 80 e o Metallica, com baixistas. Eis que uma banda brasileira em ascensão, em seu melhor momento, com um ótimo CD recém-lançado, passa pela mesma turbulência.

O trio paulistano Nervosa, formado por três garotas que acabaram de terminar uma turnê europeia depois de gravar "Agony", o novo trabalho, nos Estados Unidos, está sem baterista, de acordo com anúncio feito hoje na página da banda no Facebook.

Segundo o texto, a baterista Pitchu Ferraz comunicou as companheiras – Fernanda Lira (baixo e vocal) e Prika Amaral (guitarra) que estava deixando o grupo na última semana do giro pelo continente europeu, embora não explique o motivo da decisão.

A banda garante que todas as datas futuras de shows estão mantidas, inclusive a turnê pelos Estados Unidos e Canadá, começa em agosto. Como Pitchu optou por não participar do novo giro, o posto de baterista será ocupado temporariamente pela instrumentista canadense Samantha Landa. A escolha definitiva de uma nova integrante não tem prazo para ocorrer.

A surpreendente decisão chega em um momento em que o CD "Agony", lançado em junho, ocupa várias listas de melhores do ano até aqui – é um trabalho ótimo, muito bem produzido e pesadíssmo, com uma performance muito interessante de Pitchu.

A baterista estava banda desde 2013, quando substituiu Fernanda Terra. Quando chegou, o trio tinha acabado de lançar o primeiro CD, "Victim Yourself", que chamou a atenção pela boa qualidade e pela fúria das músicas.

Neste CD, o baterista foi Amílcar Christófaro, do Torture Squad, que foi chamado às pressas para gravar no lugar de Fernanda Terra.

Na primeira audião para a imprensa e fãs do primeiro álbum, Fernanda Lira e Prika Amaral fizeram questão de ressaltar como ficaram impressionadas com as performances de Pitchu em sua chegada, seja por sua qualidade instrumental, seja pela facilidade com que tinha se adaptado ao som da banda.

Leia a íntegra do comunicado da banda Nervosa sobre a saída de Pitchu Ferraz:

Hoje anunciamos o desligamento da baterista Pitchu Ferraz, que optou por sair da NERVOSA durante a última semana da nossa tour européia, que se encerrou ontem!
Respeitamos sua decisão, e não só agradecemos pelos 3 anos de estrada conosco e pelo grande trabalho em nosso novo disco 'AGONY', como também desejamos o melhor para sua nova jornada!

IMPORTANTE!
TODAS as nossas próximas datas e turnês ainda estão confirmadas e não serão afetadas pela saída da Pitchu, incluindo nossa tour no Canadá e EUA, que se inicia dia 29 agora!
Para esses próximos shows, uma vez que a Pitchu optou em não realizar as datas no Canadá e EUA conosco, a batera canadense Samantha Landa topou o desafio de aprender as músicas dentro dos 7 dias entre a decisão da Pitchu e o início dos shows e encarar a tour com a NERVOSA. Elá já está ensaiando os sons, confiram no vídeo abaixo!
Obrigada Samantha e nos vemos todos em breve na estrada!
Obs.: A Samantha não é nossa nova batera oficial, ela esta nos ajudando com nossas proximas datas. Anuncuaremos uma nova baterista dentro de slguns meses.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock