Topo

Notas roqueiras: Confronto, Hangar, Neuroticos...

Combate Rock

24/07/2016 11h00

Da equipe Combate Rock

A formação atual do Confronto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A formação atual do Confronto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Confronto, um dos nomes mais respeitados do cenário metal/hardcore sul-americano, lançou seu novo EP. Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) divulgam "To The Dragons" via Deck. Este trabalho, que conta com cinco músicas do álbum "Imortal" cantadas em inglês, tem mixagem por conta do renomado Gabriel Zander, do Esstúdio Superfuzz, além de capa assinada pelo artista carioca Carlos Neves, da Backbone. Recentemente, a mesma Deck relançou os discos "A Insurreição", "Causa Mortis", "Sanctuarium" e "Imortal" nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Napster, Rdio, iTunes, Apple Music e Google Play.

– A banda Hangar acaba de divulgar o videoclipe para a música "Reality is a Prison", primeira faixa do novo álbum "Stronger Than Ever". O vídeo foi gravado na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, e contou com a direção de Junior Carelli e Rudge Campos, da produtora Foggy Filmes. A maquiagem foi realizada pela artista Niandra Costa e o videoclipe também contou com a participação do ator Rodrigo Carmo. A história de "Reality is a Prison" se confunde com a do próprio Hangar. A letra retrata momentos vividos pela banda em todos estes anos e a ideia do videoclipe é mostrar como em muitos momentos a convivência pode se tornar uma prisão. O videoclipe mostra um lado cênico bem raro em clipes de Metal gravados no Brasil, onde a banda contracena com o ator Rodrigo Carmo, vocalista da banda VersOver. O novo álbum "Stronger Than Ever" está a venda na Die Hard a partir desta sexta-feira, 15 de julho, com exclusividade! O trabalho será lançado no dia 22 de julho no Brasil via Making Of, na Europa pela FC Metal e no Japão via King Records. Veja o videoclipe de "Reality is a Prison": https://youtu.be/azMSVaSAIDo.

– O Neuroticos acaba de confirmar três shows com os americanos do Suicide Silence no mês de agosto – O Suicide Silence toca no Brasil no final de julho. As duas bandas farão três datas no Japão, nas cidades de Tóquio, Osaka e Hiroshima. O Neuróticos disponibilizou há um mês atrás, o áudio da música "Satan Or God?". Ouça, aqui: https://youtu.be/-kCyeLpLk8o. Formado em Hiroshima/Japão em 2004, por três brasileiros e um japonês, o Neuróticos lançou há pouco mais de um mês, o seu EP de estreia, "Hell In The House Of God". Gravado em Tóquio/Japão, no Lab Studio Tokyo, e produzido por Inari Ryuhi em parceria com a banda, "Hell In he House Of God" vem se destacando pela sonoridade agressiva e direta. A formação do Neuroticos traz Bruno Dias Matsuda (vocal), Kleber Dias Matsuda (guitarra), Junpei Nakamura (baixo) e Henrique Tomi (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock