Topo

Notas roqueiras: Boogarins, Usina, Siod...

Combate Rock

26/06/2016 11h00

da equipe Combate Rock

Boogarins (FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCOS HERMES)

Boogarins (FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCOS HERMES)

– Após o sucesso da apresentação como headliner do palco Vodafone no Rock in Rio Lisboa, o Boogarins divide com seus fãs o novo clipe que eles, os fãs, ajudaram a criar e produzir. A letra de "Tempo", do álbum "Manual" (StereoMono/Skol Music) fala sobre parar o tempo e se libertar do peso do dia a dia. Para fazer o clipe a banda convidou seus fãs para mostrarem suas visões sobre esse tema. Através das redes sociais, pediram para os fãs registrarem dois diferentes climas; primeiro o universo do ser humano, cheio de responsabilidades e imagens opressoras da vida urbana. Na sequência, imagens de seus santuários, amigos, natureza, música, arte ou qualquer coisa que os fizessem sentir livres. A banda recebeu centenas de vídeos de fãs do Brasil e do mundo, que foram editados para compor um clipe dirigido por Owen Mack, da produtora Cobrandit – https://www.youtube.com/watch?v=IxzNUGcjjw4&feature=youtu.be. O Boogarins retorna para a América do Norte para o festival Levitation de Vancouver (Canadá) e algumas datas na costa oeste dos Estados Unidos, seguidas de uma residência de quatro datas semanais no Hotel Vegas em Austin (Texas) no mês de julho.

– A banda Usina acaba de lançar o videoclipe da música "Cadeia", o primeiro single do EP "Destruição e Morte", que está prestes a sair do forno. O vídeo foi produzido pela20 Age Produções, com direção e edição de Lucas Siqueira. As cenas foram filmadas em Santos e Guarujá durante três meses, incluindo a participação de amigos e fãs na figuração. "A letra retrata uma parte da realidade do sistema carcerário brasileiro", diz o baterista e fundador da banda, Fábio Minhoca. "A intenção do nosso primeiro clipe foi justamente transformar todo esse caos em imagem, sem expor juízo de opinião sobre certo e errado. Por isso procuramos um padrão bem sombrio." A música "Cadeia" foi produzida, gravada, mixada e masterizada por André Freitas (charlie Brown Jr, a A Banca, Bula), no Electro Sound Studio. A letra é de Andrey Eudes, vocalista da antiga formação da USINA. Formada em 2004 na cidade de Santos (litoral de São Paulo), a Usina surgiu com a proposta de fazer um som pesado, agressivo, e com letras bem diretas cantadas em português. O EP de estreia da banda, chamado "Usineiros Loucos", foi lançado em 2011. A formação atual conta com Rafael Bloodgrinder (ex-Exile/Polaris) nos vocais, Tadeu Neto (ex-Odum/Schizophrenia) na guitarra, Bruna Almeida (ex-Sarcástica/Polaris) no baixo, além de Fábio Minhoca na bateria. Assista ao videoclipe de "Cadeia": https://www.youtube.com/watch?v=GzH6UnKepPs.

– "esSIODio" será o título do álbum de estreia que o Siod lança ainda no primeiro semestre de 2016. O disco foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto Buldrini e o baixista Fabiano Gil. Além da faixa-título, o álbum reunirá as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não tira Não!" e "Cercado de Vermes". A primeira tiragem do álbum será limitada e acompanhará a cerveja da banda, uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A receita e produção, artesanal, é do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro. "Optei pela Brown IPA pois, primeiro, gosto muito de IPAs, e, segundo, quis dar um toque diferente de um outro estilo que também aprecio, as Brown Ales. Juntei o amargor e álcool das India Pale Ale com a cor e o final sutil de chocolate e caramelo das Brown. É uma cerveja classificada como "Specialty IPA – Brown Ale" , e ainda não vi nenhuma desse estilo aqui no Brasil! Creio que irão gostar", comentou Buldrini. Nessa edição limitada, a banda garante que o CD será vendido de acordo com o preço médio do mercado e que a cerveja será oferecida gratuitamente, como brinde.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock