Topo

Notas roqueiras: Busic Gang, Insane Driver, Dfront SA...

Combate Rock

21/06/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Busic Gang (FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

Busic Gang (FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

– Meses após a derradeira apresentação do Dr. Sin, os irmãos Andria e Ivan Busic anunciaram o seu novo projeto. A Busic Gang nasce com um robusto currículo. O formato é o de trio, que tao certo deu com a banda anterior, quando os dois tocaram com extraordinário guitarrista Edu Ardanuy por 24 anos. Andria (baixo e vocal) e Ivan (bateria e vocal) agora recebem a colaboração do guitarrista Hard Alexandre, velho conhecido dos irmãos. O trio já trabalhou junto em 2011, quando serviu de banda de apoio ao cantor norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen). em uma turnê sul-americana. Por enquanto, o repertório será formado por músicas de bandas das quais fizeram parte – Dr. Sin, Platina, Banda Taffo, entre outras – e versões de clássicos do rock e do heavy metal.

– A banda Insane Driver anuncia o desligamento do vocalista Marcos Bolsoni. Em nota oficial, o grupo informa que "Bolsoni não é mais o vocalista da Insane Driver. Foi muito difícil tomar essa decisão, mas acreditamos possuir algumas divergências entre as partes, pois estamos em 'pegadas' diferentes, e infelizmente essa foi a única solução encontrada. De qualquer forma, Marcos fez parte ativamente da banda e nos ajudou a chegar até aqui." Essa mudança acontece dias após o último show dele com a banda – que aconteceu em São Bernardo do Campo/SP, no show de 20 anos do Seventh Seal. O Insane Driver estará em busca de um novo vocalista, que terá seu nome divulgado em breve.

– A banda Dfront SA lançou o videoclipe para a música "Mais um Dia". Trata-se de uma prévia para o lançamento do CD "Do Céu ao Inferno", que sai em julho. O clipe foi uma produção da própria banda e teve sua estreia no canal Hardcore Worldwide. O vídeo pode ser conferido a seguir: https://www.youtube.com/embed/jypasWThFZ0. Depois de lançar seu EP intitulado "Terrorismo", via YouTube em 2015, a banda Dfront SA finalizou a produção de seu álbum "Do Céu ao Inferno". O disco, que tem dez faixas, acaba de ser lançado pela Black Legion Productions, com distribuição por todo Brasil, assim como para o exterior.  Júlio Victor e Nathan Klak assinam a produção do álbum. O CD físico terá faixas do EP, "Sem Misericórdia" e "Revolution", remasterizadas, além de cinco novas músicas no mais alto teor de agressão. A banda mantém sua linha, com letras verdadeiras focando opiniões políticas e cotidianas, defendendo a moral e expressando o sentido vivido por vários brasileiros no cenário atual, com sua mistura de thrash/hardcore.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock