Topo

Notas roqueiras: Blaze Bayley, L.A. Guns, Molotov...

Combate Rock

20/06/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Blaze Bayley (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Blaze Bayley (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O ex-vocalista do Iron Maiden Blaze Bayley se apresentará em Mirassol/SP, no dia 24/07 (Domingo). Será a primeira vez do músico na região. O show acontece na Underground Sports Pub (Praça Dr. Anísio José Moreira, 2283). Blaze Bayley está lançando seu novo álbum, "Infinite Entanglement", que resgata o som clássico dos primeiros trabalhos solo, como, "Silicon Messiah" (2000), "Tenth Dimension" (2002) e "Blood & Belief" (2004) – claro, que com elementos de todos os outros, como os indispensáveis, "The Man Who Would Not Die" (2008) e "Promise And Terror" (2010), quando passou a assinar sua carreira como Blaze Bayley. No show, além de músicas de todos os seus álbuns, serão apresentados alguns clássicos do Iron Maiden, dos discos "The X Factor" (1995) e "Virtual XI"(1998).

– O vocalista Phil Lewis e o guitarrista Tracii Guns, os dois do L.A. Guns,  preferiam adiar a passagem pela América de Sul na turnê que estão fazendo juntos com o L.A. Guns. A dupla, que passou por momentos de turbulência e ficou cerca de dez anos sem se apresentar no mesmo palco, resolveu manter somente as datas nos Estados Unidos para, segundo comunicado dos músicos através da página no Facebook (https://www.facebook.com/LAFknGuns/), "organizar algo mais completo" na América do Sul. Assim, quem adquiriu os ingressos para o show, que ocorreria no Manifesto Bar (SP) em 10 de julho (domingo), devem requisitar o reembolso na Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/) ou no Manifesto Bar em horário de funcionamento da casa. O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) 3168-9595. Site: www.manifestobar.com.br.

– A banda mexicana Molotov confirmou apresentação única em São Paulo, no dia 20 de outubro na Áudio Club. O quarteto da Cidade do México veio ao Brasil como uma das atrações do Loolapalooza em 2014 . Atualmente formado por Tito Fuentes (Guitarra e Vocal), Miky Huidobro (Baixo e Vocal), Paco Ayala (Baixo e Vocal) e Randy Ebright (Bateria e Vocal), o grupo divulga o seu último disco de estúdio "Agua Maldita" (2014).  A banda Molotov iniciou os seus trabalhos em setembro de 1995 quando os amigos Tito Fuentes (guitarra) e Micky "Chicho" Huidobro (baixo) começaram a tocar juntos despretensiosamente na Cidade do México. No mesmo ano, Javier de la Cueva "J" e Iván Jared "La Quesadillera" se juntaram a eles formando assim o Molotov. Pouco tempo depois, o baterista "La Quesadillera" saiu do grupo para a entrada de Randy "El Gringo Loco" Ebright. Até hoje, o baterista é o único membro norte-americano da banda. Em 1996, o músico Paco Ayala entra no lugar de La Cueva, formando o line-up que persiste até hoje no grupo. Os ingressos para apresentação do grupo custam entre R$60,00 e R$260,00 e todos os setores estarão disponíveis a partir desta quarta – feira pelo site da Ticket360 – https://www.ticket360.com.br/evento/5753/molotov.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock