Topo

Notas roqueiras: Andragonia, Distraught, Dirty Glory...

Combate Rock

22/05/2016 21h00

da equipe Combate Rock

Andragonia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Andragonia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Buscando um som mais espacial, matemático, dinâmico, futurista e moderno, banda Andragonia apresenta a capa de seu novo trabalho, "Oxygen". Com foto de Marcos Canoas, a arte ficou a cargo de Hud Souza. "Ela traz a geometria sagrada, Mer-ka-bah, que está mais à frente e são provenientes do antigo Egito. É um veículo que pode ajudar corpo, mente e alma a acessarem outras dimensões e planos de realidade", explica o vocalista e guitarrista Thiago Larenttes. "O Metatron, que aparece mais atrás na arte, também faz parte da geometria sagrada e é uma espécie de proteção para nós. Se olharmos mais vezes, podemos ver diversas dimensões no próprio desenho, que também é ligado à Flor da vida", acrescenta. Segundo a banda, não há nenhum conhecimento no universo que não esteja contido neste padrão, pois o código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA. "Como a música faz parte de nosso DNA, 'Oxygen' é repleto de atmosfera e, em cada compasso, é possível encontrar variações rítmicas e dimensões entre os arranjos. Por isso, nos identificamos com a geometria sagrada, um conhecimento que deve ser passado", observa Larenttes. Thiago Larenttes (vocal e guitarra), Ismael Omena (baixo) e William Lopes (bateria) apresentam em "Oxygen" um Rock/Metal moderno, denso, encorpado e melancólico. "Oxygen", sucessor de "Memories" (2012), foi gravado no Renaissance Studios (SP) e tem lançamento previsto para o mês de julho. O disco ainda traz a participação do vocal Bruno Paraguay (Eminence) na faixa "Good Enough".

– O Distraught já tem um novo baterista oficial. Despois de contar com o apoio de dois gigantes da bateria em seu novo álbum, Maurício Weimar e Eduardo Baldo, o grupo agora anuncia seu novo membro fixo: o também gaúcho Marcelo Azevedo. Marcelo Azevedo Começou a estudar bateria aos 14 anos, hoje aos 24 já teve a oportunidade de ter tocado com bandas e artistas de diversos gêneros musicais. O gosto pelo metal surgiu ainda na infância, quando assistia seu tio, irmão e primo ensaiarem na garagem os clássicos do Metallica, Megadeth, Tastament, Motorhead e Iron Maiden.

– A banda brasileira de hard rock Dirty Glory fechou contrato com a gravadora norte-americana Perris Records para o lançamento do álbum de estreia, "Mind The Gap", no exterior. "O fundador da Perris, Tom Mathers, demonstrou grande interesse, elogiou nosso trabalho e então fechamos o contrato. Ter nosso disco distribuído em lojas do mundo inteiro é um sonho que sempre tivemos. Essa é a maior conquista do Dirty Glory!", comemora o guitarrista Reichhardt. "Agora, também vamos trabalhar para tocar lá fora", acrescenta. "Mind The Gap" foi gravado no Studio Flapc4, em São Paulo (SP), por onde já passaram Joe Lynn Turner, Andreas Kisser, Musica Diablo, entre outros artistas de renome, tendo Luis Lopes e o vocalista Jimmi DG sob o comando da produção. O material será lançado no exterior pela Perris Records no próximo dia 12 de maio.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock