Topo

Programa Combate Rock - Rock e Empreendedorismo

Maurício Gaia

02/05/2016 07h03

Equipe Combate Rock

 

Capa do livro

Capa do livro "Como o rock pode ajudar você a empreender", de Daniel Fernandes e Marco Bezzi

Os Beatles podem ajudar seu negócio? Como Pearl Jam pode ajudar você a posicionar sua marca? Foi pensando nestas questões que o jornalista Daniel Fernandes, juntamente com Marco Bezzi, escreveu o livro "Como o rock pode ajudar a empreender". Ao longo do livro, eles trazem algumas lições básicas que artistas como Beatles, Pearl Jam e Bruce Springsteen podem trazer a quem começa um pequeno negócio nos dias de hoje.

Fernandes, que também foi co-fundador deste Combate Rock, é o entrevistado desta semana, onde discutimos as relações entre o mundo artístico e o ambiente de negócios. O último bloco é dedicado a Prince, que também traz alguns ensinamentos aos pequenos e médios empreendedores, e Billy Paul, ambos mortos na semana passada.

 

Playlist

1 – Come Together – Beatles
2 – Ziggy Stardust – David Bowie
3 – Thunder Road – Bruce Springsteen
4 – Paradise City – Guns N' Roses
5 – Spin The Black Circle – Pearl Jam
6 – Detroit Rock City – Kiss
7 – Mountains – Prince
8 – Rock'n'Roll Love Affair – Prince
9 – Am I Black Enough For You – Billy Paul
10 – Será – Legião Urbana

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock