Topo

Notas roqueiras: Elefante Branco, Valciãn Calixto...

Combate Rock

01/05/2016 18h00

da equipe Combate Rock

Elefante Branco (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Elefante Branco (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Depois de "Insuportável Mundo Novo", a banda Elefante Branco lança "Chafariz de Sangue", o novo single, em um
videoclipe repleto de mensagens, e um "tapa na cara" sobre a realidade atual do país. Com direção de Guilherme Borges, a produção mostra diversas imagens e notícias que marcam a fase atual do Brasil. Escrita pelo compositor Fabio Rabello, em 2008, ele afirma: "Quando comecei a observar as manifestações que começaram no país há 3 anos despertou a vontade de regrava-la com a banda, percebi que mesmo há oito anos a letra continua muito atual. "Chafariz de Sangue" integra como o segundo single da banda e faz parte do álbum, "Chega!", composto por 7 faixas e disponível para downloads em todas as plataformas do mundo. Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=s92wfLgZibs.

– O cantor e compositor piauiense Valciãn Calixto lançou seu primeiro disco solo, intitulado "Foda!", com dez faixas de poesia lamurienta e imbricações rítmicas, aliando a agressividade do rock com formas melodiosas do axé e swingueira numa denominação cunhada pelo próprio artista de "Axé Punk", variante do afropunk. O disco conta com participações de integrantes da Geração TrisTherezina (coletivo de Artistas Visuais, Escritores e Músicos do Piauí) e foi gravado no ATM Estúdio, tendo sido mixado por Arthur Raulino. Quem assume as baquetas é Marciano Calixto, irmão de Valciãn, que gravou todos os instrumentos de harmonia como baixo, guitarras, sintetizadores, teclados e violão. As gravações para o álbum tiveram início ainda em setembro de 2015 e foram finalizadas em fevereiro deste ano.  "Foda" ganha lançamento em cerca de 30 plataformas digitais pelo 180 Selo Fonográfico, incluindo todas principais lojas online. Escute aqui.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock