Topo

Primal Fear e Luca Turilli's Rhapsody anunciam shows no Brasil

Combate Rock

29/04/2016 17h00

da equipe Combate Rock

primal

A banda alemã Primal Fear e o grupo italiano Luca Turilli's Rhapsody anunicaram uma turnê conjunta por todo o continente americano. Os dois grupos vão passar por cidades dos EUA, Canadá, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Honduras, El Salvador, Guatemala e México. Até o momento, estão confirmadas 40 exibições. O pontapé inicial acontece, no dia 28 de abril, com show super especial, em Nova York.

Uma das principais performances no Brasil, ocorre no dia 3 de setembro, na Tropical Butantã, tradicional casa da noite paulistana, e que após passar por intensa reestruturação, agora é a mais nova opção para receber os mais importantes nomes da música nacional e internacional em São Paulo.

Com espaço de 1.000 m², o local possuí confortável pista para 2.500 pessoas, camarotes extremamente cômodos, com vista privilegiada do palco, além de espaço privè para fumantes. Todo o sistema de som e luz foi alterado, e a infraestrutura agora conta com equipamentos de última geração. A acústica e o teto tiveram tratamento especial. Porém, a principal mudança está no tamanho do palco, que era de 12mx5m por 3,60m de altura e, hoje dispõe de 15x8m e pé direito de 5 m.

Criado pelo guitarrista e compositor italiano Luca Turilli após polemica saída do Rhapsody of Fire, o grupo de metal sinfônico Luca Turilli's Rhapsody está na estrada promovendo o épico "Prometheus, Symphonia Ignis Divinus", que em 70 minutos é composto por músicas cinematográficas, repletas de momentos bombásticos e dramáticos, provocando uma viagem emocional ao ouvinte.

O sucessor do debut "Ascending to Infinity" foi lançado em junho do ano passado, via Nuclear Blast, e até hoje Luca Turilli (guitarra/teclado), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo), Alex Landenburg (bateria) e Alessandro Conti (vocalista) vem colecionando muitos elogios.

Já o Primal Fear, velho conhecido do público brasileiro, retorna ao país, após empolgante performance no Monsters of Rock Brasil 2015. Desta vez, o grupo vem para promover o recém-lançado álbum "Rulebreaker".

Este trabalho de Ralf Scheepers (vocal), Mat Sinner (baixo/vocal), Alex Beyrodt (guitarra), Magnus Karlsson (guitarra/teclado), Tom Naumann (guitarra) e Francesco Jovino (bateria) combina momentos poderosos com as típicas "baladas", além dos tradicionais riffs marcantes, composições esmagadoras e algumas jornadas musicais bem ambiciosas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock