Topo

Notas roqueiras: Epic Metal Fest, Epica, Warcursed, Mario Pastore...

Combate Rock

29/04/2016 12h00

da equipe Combate Rock

epcifest
– O Brasil terá pela primeira vez uma edição do Epic Metal Fest no Brasil. Com produção da Overload, o evento tem curadoria da banda holandesa Epica e acontecerá no dia 15 de outubro, na Audio Club, em São Paulo. Sucesso de público e de critica na Holanda, o Epic Metal Fest manterá o mesmo padrão de qualidade europeu, reunindo, em dois palcos, sete importantes bandas da música pesada nacional e internacional. Por enquanto, a única atração confirmada é o próprio Epica, em apresentação única e exclusiva na América do Sul em 2016. Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) aproveitarão a oportunidade para fazer o show de lançamento do seu novo álbum, que será lançado no segundo semestre. Além dos shows, o festival também contará com food trucks, merchandising especial e meet and greet com alguns artistas, entre outras novidades. A localização da Audio Club, próxima ao Terminal da Barra Funda, e o horário do festival, que tem previsão de encerramento às 22h, foram pensados para facilitar o acesso dos fãs, que devem vir de diversos Estados e até de países vizinhos.

– O vocalista Mario Pastore (Heaviest, Pastore, Powerfull) é conhecido mundialmente como um dos melhores cantores de Heavy Metal do Brasil, mas poucos sabem que ele também cantou música italiana profissionalmente por muitos anos. No próximo dia 17 de abril (domingo), das 13h às 16h, Mario Pastore se apresentará na Churrascaria Dona Rô, em São Caetano do Sul (SP), ao lado do Maestro Carlos Bonanni em um almoço com clássicos da música Italiana. O fã que quiser assistir Mario Pastore e almoçar uma ótima comida tem que reservar seu lugar, pois os convites são limitados – o Rodízio está incluso no convite no valor de R$ 49,90. "Será um evento inusitado para quem está acostumado a me ver cantar com as minhas bandas. Vou cantar operas italianas e músicas românticas de um repertório muito bem escolhido. Além de tudo isso, quem for, poderá saborear um belo almoço. Meu grande amigo maestro Carlos Bonanni é um grande músico e uma pessoa espetacular. Será uma honra cantar com ele novamente", disse Mario Pastore.

– A banda paraibana de death/thrash metal Warcursed confirmou o relançamento do seu debut álbum, "Escape from Nightmare", numa edição contendo bônus tracks, através da Eternal Hatred Records.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock