Topo

Notas roqueiras: Cachorro Grande, Alefla, Necrohunter...

Combate Rock

28/04/2016 22h02

da equipe Combate Rock

cachorro

– Em 2015, o terceiro álbum do grupo Cachorro Grande, "Pista Livre", lançado pela Deck, completou 10 anos. Para celebrar a data, a Polysom licencia o título e lança sua versão em vinil. O disco apresenta grandes sucessos da banda gaúcha, como "Sinceramente", "Você Não Sabe o Que Perdeu", "Bom Brasileiro", "Desentoa" e "Velha Amiga", entre outros. "Pista Livre", produzido por Rafael Ramos, é considerado por muitos críticos e pelo público como um dos melhores CDs da história da banda que comemora 17 anos de carreira. Quando foi lançado, o disco ampliou o alcance do grupo, que já fazia sucesso no Rio Grande do Sul, ao cenário musical brasileiro.  E, comemorando, a Polysom lança o disco em vinil.

– A banda Alefla confirmou, recentemente, a saída do guitarrista Renan Lucena da sua formação. Segundo a vocalista do grupo, Fla Moorey, "Renan Lucena deixou a banda para se dedicar aos novos desafios de sua carreira profissional. Ficamos tristes com a notícia, porém felizes por fazermos mais um amigo de vida, que dedicou tempo, suor e muito trabalho nesses dois anos conosco. Valeu Renan e muito sucesso em seu novo caminho".

– A banda paraibana Necrohunter foi confirmada na edição 2016 do Terrordome Festival, que acontecerá na cidade do recife, Pernambuco. A banda apresentará ao lado das bandas Malkuth, Confounded, Sanctifier e Pathologic Noise, no Profana Pub dia 2 de abril, sábado, às 21h30, e contará com um set list baseado no seu primeiro trabalho, o álbum "Hunter's Curse".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock