Topo

Notas roqueiras: Robertinho de Recife, Metalmania, Waterghost, Semblant...

Combate Rock

26/04/2016 12h03

da equipe Combate Rock

Metalmania versão 2016 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Metalmania versão 2016 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Robertinho de Recife, que ressurgiu recentemente com a nova formação do "Metal Mana", disponibilizou o download deste clássico álbum do Metal brasileiro, em sua página do Facebook. Lançado em 1984, "Metal Mania" trazia 10 músicas, e deixou o Brasil todo de boca aberta, na época, com a sonoridade ríspida e pesada do Hard e do Metal. Baixe "Metal Mania", aqui: http://www.mediafire.com/download.php?qgsj1a6ez8izb82. Respeitado não só por músicos brasileiros, como também, do exterior, Robertinho do Recife anunciou sua nova tour, "Hey Hey Metalmaniacs". E o mais importante: um projeto inusitado envolvendo o clássico "Metal Mania", que será divulgado em breve. A nova formação do "Metal Mania", traz além dele, o vocalista da formação clássica do "Metal Mania", Lucky Leminski, e o "sangue novo" dos jovens Rob Khalil (baixo), Isa Nielsen (guitarra, Detonator) e Jully Lee (bateria). A banda se prepara para uma volta com força máxima no tradicional e respeitado festival, Abril Pro Rock em Recife, onde tocam no dia 30/04 (sábado), ao lado de bandas como Malevolent Creation (EUA), Warrel Dane (EUA), Viper, Korzus, Nervochaos, Oitão, entre outras.

– A banda de prog metal Waterghost disponibilizou recentemente um vídeo, apresentando a sua nova formação, que já está trabalhando no novo single "Story of a Child", que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016. Hoje, a a banda é formada por Helyton Camargo (vocalista), Fábio Carito (baixista), William Vankar (tecladista) e Otávio Nuñez (baterista).

– Depois de anunciar a sua primeira tour pelos Estados Unidos, a banda Semblant é a nova contratada da EMP Label Group, selo do baixista David Ellefson do Megadeth. A EMP Label Group pretende lançar o "Lunar Manifesto" mundialmente em CD e numa Edição Limitada em Vinil no dia 8 de Julho nos EUA. Ambos formatos estarão em breve disponíveis para pré venda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock