Topo

Cantor Dino Linardi faz arte criando instrumentos musicais de acrílico

Combate Rock

26/04/2016 07h00

Marcelo Moreira

Dino LInardi com uma de suas guitarras de acrílico (FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

Dino LInardi com uma de suas guitarras de acrílico (FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

O Golpe de Estado estava capengando e quase encerrando as atividades, mas aí o faro roqueiro apuradíssimo do mestre da guitarra Hélcio Aguirra achou um músico arrojado e apaixonado pelo rock clássico e pelo som vintage. Também guitarrista e ótimo cantor, Dino Linardi se tornou o vocalista do grupo por volta de 2010.

O cantor foi parte importantíssima no ressurgimento da banda, com sua postura insana e seu vocal potente no álbum "Direto do Fronte", de 2012.

A morte da Aguirra, dois anos depois, brecou a ascensão do grupo, e Linardi se voltou para suas outras atividades com afinco – que são a carreira solo ao lado na mulher e o trabalho como designer gráfico.

E é nesta segunda carreira que Linardi desenvolve produtos diferentes e interessantes, e inovadores até certo ponto, ao criar peças em acrílico – também é artista plástico.

dinolinardi7

Entre as peças em acrílico estão instrumentos musicais diferentes e com visual bem bacana. "Já produzi e produzo baterias, guitarras, amplificadores, mobiliários, linhas de jóias, entre outros, tudo em acrílico e de forma única, exclusiva. E minha paixão pela música me levou ainda mais além", diz o artista em sua página no Facebook.

Após desenvolver metodologias pessoais e visões exclusivas para criação das peças, ele revela que aplicou conceitos de arte emn especial no ano de 2010, quando criou uma série limitada de baterias em acrílico (Bloo Sky) que fizeram sucesso entre amigos e músicos.

"Na época, 2009/2010, me aprofundei no assunto e além de todo o estudo que já havia acumulado na bagagem, me especializei ainda mais e criei a Acrílico Sound e mais tarde a extensão dela, a Linardi Batteria, especialista em baterias em acrílico", diz Linardi.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK

FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK

Para ele, a Linardi Batteria hoje é o seu mais recente orgulho. "As peças contam com alta qualidade e precisão cartesiana. Sejam com projetos de hardware vintage ou novos, ou ainda custom. Procuro trabalhar como a realização de um sonho, para cada cliente. Pois é isso o que geralmente buscam, e isso é gratificante. Encaro como obras de arte."

Ao longo deste texto é possível ver alguns dos trabalhos de Dino Linardi. Houve quem experimentasse alguns dos instrumentos e ficasse empolgado; houve quem testasse e gostou do design, esperando, no entanto, uma evolução técnica e de qualidade em relação ao desempenho das peças.

Seja como for, o trabalho do artista é interessante e de bom gosto, em termos visuais e de design, e merece ser observado com mais atenção. Para mais informações acesse o site Linardi Batteria, o perfil da empresa no Facebook, o site da empresa Acrílico Sound e o perfil desta no Facebook.

O artista com um protótiplo de amplificador (FOTO: DIVULGAÇÃO) ARQUIVO PESSOAL/

O artista com um protótiplo de amplificador (FOTO: DIVULGAÇÃO) ARQUIVO PESSOAL)

 

O Golpe de Estado entrou com tudo no palco ensolarado do Parque Salvador Arena, em São Bernardo, no final de julho de 2013; Aguirra está à direita, com, a guitarra vermelha (FOTO: MARCELO MOREIRA)

Linardi, agachado, no centro, em show do Golpe de Estado no Parque Salvador Arena, em São Bernardo, no final de julho de 2013 (FOTO: MARCELO MOREIRA)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock