Topo

Notas roqueiras: Distraught, King Void, Candlemass, Helllight...

Combate Rock

18/04/2016 12h00

da equipe Combate Rock

distraught

– Para o segundo videoclipe retirado de seu novo álbum, o aclamado 'Locked Forever', o Distraught escolheu uma de suas faixas mais pesadas já gravadas até o momento. Trata-se de 'Shortcut To Scape', sexta faixa do álbum. Mais uma vez a banda trabalhou com a produtora Prata Filmes (www.facebook.com/PrataFilms) e contou com a "perturbadora" performance do ator Laurence West. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OfJ95CXi7pQ. O álbum 'Locked Forever' nos leva a uma viagem profunda pelos confins dos hospícios e, entre riffs e vocais furiosos, foi eleito um dos grandes discos do ano passado.  O trabalho foi gravado no estúdio Monostereo com produção de Renato Osorio (Hibria), mixagem por Benhur Lima e masterização por Adair Daufembach. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, NervoChaos, Astafix).

– O duo brasiliense King Void tem orgulho em divulgar seu primeiro EP em formato digital. Os músicos resolveram mostrar seu trabalho nas redes sociais para alcançar o maior público possível. A banda de Stoner/Grunge de Brasília surgiu em 2013 da inquietude do baterista Sandro Marra (que já tocava em outras bandas – Into the Dust e Caligo) e da parceria com Diego Soares (guitarra e vocal). Inicialmente concebida como um trio, o King Void acabou se tornando um duo graças a dificuldade de arrumar um baixista fixo (foram duas tentativas em 2 anos de banda). Escute as músicas do EP: https://soundcloud.com/kingvoid/sets/ep-king-void. O EP "King Void" foi gravado em 2015 no estúdio FM2 (http://www.fm2audio.com.br) e produzido por Marco Rezende, em Brasília. O vocalista Diego Soares explica como foi o processo de gravação do trabalho. "Como a ideia era deixar o som bem orgânico e verdadeiro, gravamos rápido (5 dias incluindo a pré), usamos muitos microfones, pra captar bem a bateria e os timbres de guitarra e não usamos autotune na voz (apesar de terem algumas dobras de voz e tal). Nos inspiramos muito em bandas dos anos 90, como Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Kyuss e também em em grupos como Black Sabbath e Led Zeppelin", revelou. "A temática das letras é bem sombria: Religião, morte, perda, depressão… A parte pesada da realidade. Todas são composições minhas. As letras são em inglês por conta da forte influência de bandas de fora", finalizou o guitarrista e vocalista Diego Soares. Veja vídeo de King Void – The Thinnest Line: https://youtu.be/vOxi25pdrjY.

– Os suecos do Candlemass tocarão no e o Helllight está confirmado como banda de abertura para a lendária banda na cidade de São Paulo. O show acontece no dia 21 de abril no tradicional Clash Club.  O grupo está divulgando seu mais novo trabalho, o recém-lançado álbum, ''Journey Through Endless Storms', lançado no Brasil pela Mutilation Records e no resto do mundo pela russa Solitude Prods.

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock