Morre o guitarrista Marcus Rampazzo, o 'George' do Beatles 4 Ever
da equipe Combate Rock
Ele adorava ser George Harrison. Adorava tanto que conseguia reproduzir nota por nota as execuções precisas do ídolo na guitarra. Marcus Rampazzo foi um dedicado guitarrista e professor do instrumento que expressava sua paixão pelos Beatles como integrante da excepcional banda paulista Beatles 4 Ever, que já foi considerada várias vezes uma das principais bandas covers do quarteto de Liverpool do nundo.
Reconhecido e reverenciado no Brasil, era uma autoridade quando se falava em Beatles no Brasil e em guitarras vintage de todas as espécies.
Por tudo isso é que foi um choque o anúncio de sua morte, aos 61 anos de idade, na última terça-feira (29), em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC).
A morte de Rampazzo rendeu várias homenagens na redes sociais, e duas chamaram bastante a atenção: a do bluesman André Christóvam, atualmente morando na Escócia, e a do jornalista Carlos Oliveira, que mantém um blog bem legal no portal Estadão.com.
"Meu compadre faleceu! Meu primeiro professor de guitarra e a honra de ter sido seu primeiro aluno!
Morreu um ser fragil e que nunca perdeu a sua gentileza e o amor pela suas guitarras. Estive com ele as vésperas de embarcar! Senti um receio pela sua fragilidade fisica e ainda assim tocamos juntos Here Comes the Sun e como sempre ele soou como um disco e eu um mero mortal! Morreu um irmāo que a musica me deu!!! Vou me aquietar! Marcus R. Rampazzo 4 Ever!", escreveu Christóvam.
O belo texto de Carlos Oliveira pode ser lido clicando aqui.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.