Topo

David Gilmour completa 70 anos e lança clipe da música ‘In Any Tongue’

Combate Rock

17/03/2016 12h00

do site Roque Reverso

David Gilmour, que toca no Brasil em dezembro (FOTO: DIVULGAÇÃO)

David Gilmour (FOTO: DIVULGAÇÃO)

David Gilmour completou 70 anos de idade neste domingo, dia 6 de março. Eterno guitarrista do Pink Floyd, o respeitadíssimo músico acabou aproveitando a véspera do aniversário para presentear os fãs com o clipe da música "In Any Tongue".

É mais uma faixa do álbum "Rattle That Lock", que chegou ao público em setembro de 2015.

Antes do clipe de "In Any Tongue", os fãs de Gilmour já haviam visto os das faixas "Rattle That Lock", "The Girl In The Yellow Dress" e "Today".

Mais uma vez, de maneira idêntica ao clipe de "The Girl In The Yellow Dress", Gilmour aproveita para usar e abusar de animações bem bacanas no vídeo de "In Any Tongue".

Danny Madden, que já havia colaborado no primeiro clipe animado, é o responsável pelo "In Any Tongue", no qual a melodia belíssima ajuda muito e lembra alguns dos grandes sucessos do Pink Floyd.

Sobre os 70 anos de Gilmour? Precisam, e muito, de comemoração. No ano que o mundo perdeu outro David, o Bowie, que tinha 69 de idade, cresceu a sensação de que grandes nomes do rock estão cada vez mais se aproximando de idades avançadas e que muitos deles podem partir e deixar novos fãs órfãos, como os de Bowie.

Gilmour, por sinal, parece muito em forma e não entraria numa eventual lista de ídolos próximo do fim. Recentemente, além de lançar o novo álbum, passou pelo Brasil para elogiadíssimos shows, realizando o sonho de muitos que já não imaginavam o músico em solo brasileiro.

Nascido em Cambridge, Gilmour não é apenas guitarrista e vocalista, mas um multi-instrumentista e doutor em Arte. A revista norte-americana Rolling Stone o elegeu o 14º melhor guitarrista do mundo, mas, para muitos críticos e músicos, ele está entre os 10 ou até os 5 primeiros.

Sua enorme contribuição ao Pink Floyd e a própria música pop como um todo merece ser lembrada eternamente, já que a banda é uma das mais importantes de todos os tempos. Ao lado de Roger Waters, outro que já passou pela barreira dos 70 anos, lançou discos fundamentais e, apesar das brigas que os dois tiveram pelos direitos do grupo, ambos carregarão para sempre a imagem da extinta banda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock