Topo

Torture Squad revela arte de EP: autoria é de avô do novo guitarrista

Combate Rock

07/03/2016 17h00

da equipe Combate Rock

torture1

 

A banda paulista Torture Squad fechou parceria com a Shinigami Records para lançar o seu próximo trabalho, o EP "Return of Evil", que marca a estreia dos novos integrantes Rene Simionato (guitarra) e Mayara Puertas (vocal).

O trabalho teve a sua arte assinada por um dos mais renomados desenhistas brasileiros, o mestre Eugênio Colonnese (1929 – 2008), criador de personagens marcantes da HQ brasileira do século XX, como o "Morto do Pântano" e "Mirza, A Mulher Vampiro".

Segundo Rene Simionato, que é neto do artista, "a ideia surgiu naturalmente enquanto conversávamos sobre possibilidades de capas para o EP,  e foi ai que comentei ao pessoal da banda que meu avô, o Eugênio, era um desenhista muito conhecido no mundo da arte e que poderíamos usar qualquer desenho dele na banda; todos acharam a ideia legal e então combinamos um dia para ver os desenhos aqui em casa e foi ai que surgiu em meio ao acervo uma folha com vários esboços de figuras macabras e uma delas em especial com um olhar hipnotizante nos escolheu!".

E acrescenta: "Fico muito feliz de ver um desenho do meu avô sendo usado pelo Torture, ouvir nossa música sendo encarado por um olhar cínico e perturbador é foda!" O EP contará com 4 faixas em um formato especial de CD (slidepack), e terá todo o seu trabalho de design realizado por João Duarte juntamente com a banda. A previsão de lançamento é março deste ano.

Rene, novo guitarrista do Torture Squad, falou um pouco sobre o trabalho de seu avô e a arte gráfica do próximo trabalho da banda:

Como surgiu a ideia de lançar uma capa com um desenho do seu avô?

Rene: A ideia surgiu naturalmente enquanto conversávamos sobre possibilidades de capas para o EP, e foi ai que comentei ao pessoal da banda que meu avô, o Eugênio, era um desenhista muito conhecido no mundo da arte e que poderíamos usar qualquer desenho dele na banda; todos acharam a ideia legal e então combinamos um dia para ver os desenhos aqui em casa e foi ai que surgiu em meio ao acervo uma folha com vários esboços de figuras macabras e uma delas em especial com um olhar hipnotizante nos escolheu!

Qual a sensação de te ver um desenho do seu avô no Torture?

Rene: Sensação de junção de grandes forças da arte em um norte conjunto. Torture Squad com sua música magistral como sempre, junto a um traço tenebroso de um dos grandes mestres dos quadrinhos de terror, só pode dar coisa boa esse "fusion"! Fora isso, fico muito feliz de ver um desenho do meu avô sendo usado pelo Torture, ouvir nossa música sendo encarado por um olhar cínico e perturbador é foda!

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock