Topo

Programa Combate Rock - Lollapalooza Brasil 2016 e SXSW

Maurício Gaia

07/03/2016 11h48

O Combate Rock desta semana aborda o festival Lollapalooza Brasil, que acontece neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Vintage Trouble é um dos destaques do Lollapalooza 2016 (Foto: Divulgação)

Vintage Trouble é um dos destaques do Lollapalooza 2016 (Foto: Divulgação)

Além disso, o quarto bloco do programa destaca os artistas brasileiros que estarão se apresentando em Austin, no Texas, dentro da programação do festival South By Southwest.

Clique no player para ouvir

Playlist

1 – The Boxer – Mumford & Sons
2 – Blues Hand me Down – Vintage Trouble
3 – Sem Condição – The Baggios
4 – While the Song Remains The Same – Noel Gallagher High Flying Byrds
5 – The Greatest – Alabama Shakes
6 – O Sol Chegou – Maglore
7 – Gueto ao Luxo – Karol Conka
8 – How Big, How Blue, How Beautiful – Florence & The Machine
9 – Amianto – Supercombo
10 – Aquele Mesmo Lance – Marrero
11 – Y.T.C En El Fin del Mundo – Molina Y Los Cósmicos
12 – Transibéria – ruido/mm
13 – Tão Pra Lá – Jéf
14 – Dino Vs Dino – Far From Alaska

O Festival

O Lollapalooza 2016 acontecerá nos dias 12 e 13 de março no Autódromo de Interlagos. A programação completa se encontra aqui. Abaixo, selecionamos algumas atrações para se ficar de olho.

Sábado – 11/3

Tame Impala
Os australianos do Tame Impala voltam mais uma vez ao Brasil, desta vez trazendo o bom álbum Currents embaixo do braço. O show deles é limpinho demais, certinho demais, mas as músicas são boas.

Bad Religion
Os veteranos do Bad Religion farão muito punk velho se divertir com seu hardcore melódico e engajado. Pena que no Brasil, sua influência acabou resultando em degenerações como CPM 22 e NXZero.

Eagles Of Death Metal
Infelizmente marcada pelos atentados ocorridos em Paris no ano passado, os americanos do Eagles Of Death Metal vem ao Brasil escorados pelo bom álbum Zipper Down.

Vintage Trouble
A banda já esteve no Brasil em 2013, no Rock in Rio e fez um show divertidíssimo, calcado no soul dos anos 60 e 70.

Supercombo
A banda capixaba, que chegou a ter certo destaque no reality show Superstar, da Rede Globo, traz temas áridos, como suicídio, embalados em competentes arranjos.

Dônica
Tinha tudo para ser um grande flop. Tendo em sua formação o filho de um grande nome da música brasileira (Tom, filho de Caetano Veloso), um padrinho de peso (Milton Nascimento), um contrato com uma grande gravadora, o Dônica acabou se revelando uma grata surpresa.

Recuperando em parte o rock progressivo setentista, mas sem os excessos, a banda é formada por ótimos instrumentistas e traz temas muito interessantes. Vale a pena conferir sua apresentação.

The Baggios
O duo vindo de São Cristóvão, interior de Sergipe, faz um rock agreste, calcado no blues. Cheguem cedo e assistam o show!.

Domingo, 13 de março

Planet Hemp
Escalado de última hora para substituir Snoop Dogg, que cancelou sua participação, a banda liderada por Marcelo D2 tem tudo para fazer um dos melhores shows do festival.

Noel Gallagher's High Flying Birds

Ele é mala? É. Mas ele é bom. Noel Gallagher volta desta vez sem o Oasis. O álbum de sua High Flying Birds, Chasing Yesterday, entrou na lista dos melhores álbuns de 2015 do Combate Rock.

Alabama Shakes
Um dos grandes nomes do momento, Alabama Shakes retorna ao Brasil. Sound & Color é um dos melhores álbuns da década e projeta uma das grandes bandas no futuro. Imperdível.

Marrero
Eles não estão para brincadeira. O trio paulistano faz um rock nervoso, urgente, pesado. Chegue cedo e não perca.

Maglore
A banda de Salvador traz em sua sonoridade um rock maduro, competente, com inegáveis influências de MPB. Outra banda que vale a pena chegar cedo para assistir.

Karol Conka
A rapper curitibana chega ao Lollapalooza traz seu Batuque Freak e promete ser uma das boas apresentações do festival.

Serviço

Lollapalooza Brasil 2016
12 e 13 de Março
Autódromo de Interlagos

Ingressos – R$ 800 (inteira, para os dois dias)

Maiores informações, aqui.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock