Topo

Com influência setentista, Descolados do Mundo traz o álbum 'Labirinto'

Combate Rock

11/02/2016 17h00

Ricardo Gozzi – do site Roque Reverso

labirinto-e1454117005657

O Descolados do Mundo está com trabalho novo na praça. "Labirinto", segundo CD desta banda formada em 2009 em Santo André, saiu em outubro do ano passado, mas só começou a ser divulgado agora. E o Roque Reverso tem o prazer de ser o primeiro site a resenhar o disco.

Com influência setentista nítida, flertando a todo o tempo com o hard rock e o progressivo, o Descolados do Mundo define-se como uma banda de roquenrow.

E não é preciso dizer mais. As guitarras de Rick Franchiose e Erick Vieira são muito bem arranjadas e a cozinha formada pelo baixista André Miskalo e pelo batera Daniel Berrettini é segura, itens essenciais para qualquer banda de rock que se preze.

As letras variam entre críticas sociais, crônicas do cotidiano e questões existenciais. A maior parte das letras é escrita pelo vocalista Sandro Moretti e pelo baterista Daniel Berrettini. "Temos ideias semelhantes e muitas vezes complementamos o que o outro escreve", explicou Daniel numa breve entrevista por Facebook.

"Labirinto" é produzido produzido por Alexandre Fontanetti, que já trabalhou, entre outros nomes, com o Golpe de Estado e com Rita Lee. Faixa-título, "Labirinto" apresenta, segundo Daniel, "uma metáfora que representa a confusão dentro da cabeça das pessoas em momentos de tomada de decisões na vida".

A música de trabalho, "Psicose", abre o CD e serve quase como uma compilação das temáticas abordadas pela banda. Com direção, roteiro e ilustração de André Kitagawa, o clipe de "Psicose" está no YouTube e merece ser apreciado tanto pela música quanto pelo vídeo.

O Roque Reverso traz aqui o clipe de "Psicose" e o link para as músicas da banda disponíveis no soundcloud. Se você não conhece, como era o meu caso até outro dia, vale a pena conferir.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock