Topo

Nando Fernandes substitui Fabio Lione no Angra em Salvador

Combate Rock

03/02/2016 17h38

Marcelo Moreira

Escalação do Angra para tocar em Salvador: da esq. para a dir., Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Rafael Bittencourt (centro), Nando Fernandes e Bruno Valverde (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK)

Escalação do Angra para tocar em Salvador: da esq. para a dir., Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Rafael Bittencourt (centro), Nando Fernandes e Bruno Valverde (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK)

Os boatos começaram cedo nesta quarta-feira (3 de fevereiro) dando cont de que o Angra teria um cantor diferente no show que fará em Salvador em pleno carnaval baiano.

O baixista Felipe Andreoli acabou com a  boataria e confirmou pelas redes sociais que Nando Fernandes vai subsitituir temporariamente o italiano Fabio Lione como vocalista.

Como o guitarrista Kiko Loureiro está em turnê com o Megadeth, teremos um Angra desfigurado em Salvador – Marcelo Barbosa (Almah) é o substituto na guitarra.

Lione está na Europa em turnê com a banda italiana Rhapsody of Fire, que lançou recentemente o seu novo álbum. Em 2013, em entrevista ao Combate Rock, o vocalista italiano garantiu que não haveria problemas de choque de datas entre as duas bandas. Aparentemente, algo deu errado.

Nando Fernandes é um dos excelentes cantores de rock brasileiros e já integrou o Hangar, banda gaúcha que tem entre seus integrantes o baterista Aquiles Priester. Tem competência de sobra para ocupar a vaga, ainda que temporariamente.

Nas redes sociais, houve surpresa com a escolha, já que, para alguns, a escolha deveria recair sobre Alírio Netto, do Age of Artemis, até pela amizade com o guitarrista Rafael Bittencourt – Alírio fez uma participação especial no DVD solo do guitarrista.

Entretanto, seria pouco provável um convite ao vocalista do Age of Artemis, já que Alírio também é ator e está comprometido com um papel importante no musical "We Will Rock You".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock