Topo

Notas roqueiras: Edu Falaschi,Drearylands,Fernando Quesada,Junior Carelli

Combate Rock

30/01/2016 16h00

da equipe Combate Rock

falaschi1

– A MS Metal Records disponibilizou a arte da capa do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium. O referido material foi composto pelo designer brasileiro Carlos Fides (Almah, Noturnall, Kamelot, Evergrey, entre outros). O álbum será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

Veja a liesta de quem vai participar:

Nando Fernandes
Alirio Neto & Rafael Bittencourt (Angra)
Dr.Sin
Rod Rossi (Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z) & Felipe Andreoli (Angra)
Marcelo Barbosa (Almah)
Mr. Ego & Andre Ferrari (ex-Eyes of Shiva)
Heaviest & Mario Pastore
Thiago Bianchi (Noturnall)
Soulspell & Tim Ripper Owens (ex-Judas Priest) & Ralf Scheepers (Primal Fear)
Santarem
Tempestt
Tito Falaschi
The Brainwash Machine
Titta Tani
Alefla
Aphroditte
Melyra
Hazy
Redquarter
Mad Roulette
Motosserra Truck Clube
Frost Valley
Tchandala
Tequila Honey
Mindcrafter
7th Symphony
BrightStorm
Opus V
Lethal Rising

O produto será disponibilizado em CD duplo, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direções artística conduzida pelo produtor Tito Falaschi.

– A banda soteropolitana Drearylands lançou neste mês a música "Incerto Adeus", primeira faixa inédita da banda após 13 anos do lançamento do álbum "Heliopolis or just another dreary season" (2003). "Há alguns anos eu vinha pensando em retomar a carreira com a Drearylands, mas só queria fazer isso quando minha vida realmente tivesse espaço para a banda. Tanto tempo tinha passado, quase uma década, e eu não queria brincar com a história da banda, não queria fazer algo só para matar saudade. Se fosse para retomar a trajetória da Drearylands, tinha que ser pra valer. Isso teria que ser no momento certo e com as pessoas certas. E esse momento aconteceu no início de 2015, quando os aspectos pessoais, profissionais e musicais da minha vida cotidiana me deram a certeza de que eu estava pronto para voltar a trabalhar, compor e cantar sob o nome Drearylands. A partir daí, conversei com os caras e começamos a projetar como seria esse retorno", disse o vocalista Leonardo Leão. "Em meados de 2015, a gente começou a compor novas músicas e vimos que a integração musical e pessoal não só continuava a mesma como estava melhor ainda. O tempo tinha passado, e estávamos mais maduros e conscientes do que queríamos como banda, como compositores. Então decidimos anunciar o retorno e trabalhar para concretizar esse novo projeto. É para valer. É definitivo, sim", finaliza Leonardo .

– Os músicos Fernando Quesada e Junior Carelli sempre primaram em estar na vanguarda em seus trabalhos, tanto musicalmente como visualmente. Com isso em mente, lançam um videoclipe com a nova tecnologia em 360 graus, o primeiro do metal mundial. Algo raramente visto não só na música em geral como no cinema. Para quem ainda não teve contato com este novo tipo de vídeo, as gravações mostram todos os ângulos de um cenário e podem ser controladas pelos usuários, que conseguem explorar as imagens arrastando o mouse ou o dedo pelo vídeo, ou até mesmo movendo seu celular! Para as filmagens são utilizadas câmeras e edições especiais. A banda Noturnall, da quais os músicos fazem parte, também está preparando um videoclipe com a mesma tecnologia e mais informações serão liberadas em breve.  O videoclipe em 360 graus do A.N.I.E. foi para a faixa 'High Times', que conta com a participação de Gus Nascimento, vocalista nacional que está ganhando destaque na Califórnia. A capitação de imagens foi feita pela Foggy Filmes, produtora de Carelli, no Black Box Studio em Tulsa, EUA, onde também foi gravado o áudio produzido pelos próprios membros e mixado por Quesada. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=onMNNkN6XgU e https://www.facebook.com/noturnallband/videos/10154047847872668/. O projeto A.N.I.E., ou Acoustic Natural Intense Experience, foi criado pelos dois membros do Shaman e Noturnall. Com violões de 12 cordas, piano e 2 vozes, a dupla aposta em um estilo 100% acústico; ao mesmo tempo tenso, com influências do rock/grunge e delicado com influências do próprio pop e baladas de rock. Como a dupla é considerada referência em seus instrumentos – considerados entre os top 5 do Brasil dentro do rock pelos principais meios de comunicação do estilo -, a complexidade e bom gosto nos arranjos não poderiam nunca ficar de fora do projeto e suas composições.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock