Topo

Shirley Manson do Garbage: humilde e contundente

Combate Rock

08/01/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Shirley Manson e os companheiros do Garbage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Shirley Manson e os companheiros do Garbage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sonho ruivo favorito de adolescentes da década de 1990, a escocesa Shirley Manson, 49, escolhe a modéstia para falar de si. Recém-saída da turnê que celebrou os 20 anos do primeiro e homônimo álbum do Garbage, a vocalista não se enxerga como sex symbol nem pop star.

No entanto, arenas lotadas e êxtase reinaram em todas as plateias até o início do giro recente, que passou por 27 cidades nos Estados Unidos e Europa entre outubro e novembro, o que surpreendeu a autora dos hits"Only Happy When It Rains" e "I Think I'm Paranoid".

Em entrevista ao UOL Música, a cantora se surpreende ao saber de sua "popularidade" e esbanja simpatia ao falar de sua carreira e do atual momento da banda. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock