Morre Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver
da equipe Combate Rock, com informações do UOL e da Agência EFE
As seguidas brigas dentro da banda Velvet Revolver já idnicavam que as coisas iam muito mal com o cantor Scott Weiland. Seus constantes problemas com abuso de drogas eram tão graves que até memso companheiros de banda, junkies diplomados como Slash e Duff McKagan, não suportaram. E a conta finalmente chegou.
Weiland, de 48 anos, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (3) no ônibus em que sua banda, a Scott Weiland & the Wildabouts, viajava durante uma turnê em Minnesota, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.
"Scott Weiland, mais conhecido como vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver, morreu enquanto dormia durante uma parada do ônibus durante a turnê em Bloomington, no estado de Minnesota, com sua banda, The Wildabouts. Neste momento, pedimos que a privacidade da família de Scott seja preservada", diz o comunicado.
O cantor lutava contra o abuso de drogas e álcool há anos.
Carreira conturbada
Weiland nasceu no dia 27 de outubro de 1967 em Santa Cruz, na Califórnia, e fundou com os irmãos DeLeo e Eric Kretz no final dos anos 1980 o grupo Mighty Joe Young, que depois daria lugar ao Stone Temple Pilots.
Com álbuns como "Core" (1992) e "Purple" (1994), o Stone Temple Pilots obteve grande sucesso de vendas com seu som que mesclava grunge e hard rock. Em 1994, o grupo foi obrigado a cancelar uma turnê devido aos vícios de Weiland, que passou um tempo em uma clínica de reabilitação.
Em 1999, Weiland foi preso por uso de drogas e ficou sete meses na cadeia. Em 2003, Slash, Matt Sorum , Duff McKagan (ex-integrantes do Guns n' Roses) e Dave Kushner se uniram e formaram a banda Velvet Revolver, com Weiland como vocalista.
Alguns meses depois, Weiland foi preso novamente e foi obrigado a cumprir um regime de desintoxicação em uma clínica de reabilitação por seis meses
Em 2008, ele abandonou o Velvet e voltou ao Stone Temple Pilots, mas foi demitido em 2013.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.