Topo

Megadeth divulga a música ‘The Threat Is Real’

Combate Rock

01/12/2015 17h00

do site Roque Reverso

megadeth

O Megadeth divulgou mais uma faixa do álbum"Dystopia", previsto para ser lançado oficialmente no dia 22 de janeiro de 2016. A música da vez é "The Threat Is Real", que traz novamente a banda norte-americana de thrash metal dando novas esperanças as fãs de algo mais pesado do que o contestado disco anterior"Super Collider", de 2013.

A estratégia de divulgação do Megadeth para "The Threat Is Real" foi trazer o público para o site oficial da banda.

Para ouvir a música, o fã precisa entrar clicar em:http://dystopia.megadeth.com/threat.

Outra forma interessante de divulgação foi o grupo aproveitar o lançamento do single também num disco em vinil, no caso de 12 polegadas (veja a foto).

Ele será comercializado no Record Store Day, evento criado para celebrar a existência e, acima de tudo, a sobrevivência das lojas de discos independentes.

O Record Store Day normalmente é comemorado em abril, mas tem uma edição especial realizada na Black Friday, sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos que é marcada por grandes descontos em produtos em diversas lojas.

O Lado B do single será ocupado pela cover da música "Foreign Policy", do Fear, que também está na relação de faixas do novo álbum.

"The Threat Is Real" é a segunda faixa do disco "Dystopia". A primeira foi nada menos que "Fatal Illusion", que é um verdadeiro petardo e agradou em cheio no dia que a banda divulgou os detalhes do novo álbum.

"Dystopia" será o 15º de inéditas do Megadeth. Tem com atrativo adicional o fato de trazer de volta a banda após mais um processo de mudança drástica de componentes.

Será o primeiro desde a saída surpreendente e em conjunto, em novembro de 2014, do ótimo guitarrista Chris Broderick e do competente baterista Shawn Drover.

Também marcará o primeiro álbum com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, do Angra, e com o baterista Chris Adler, do grupo norte-americano Lamb of God.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock