Made in Brazil comemora aniversário com amigos e homenageia Percy Weiss
Marcelo Moreira
Oswaldo Vecchione costuma abrir um largo sorriso quando escuta que o seu Made in Brazil é o maior grupo de rock brasileiro. Os 48 anos de carreira certamente credenciam o combo a aspirar tal "título", mas o baixista veterano prefere não fazer comentários. "É no palco que fazemos jus aos elogios", costuma dizer.
No Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro, na zona sul paulistana, o Made in Brazil fará um um tributo mais do que merecido ao grande cantor Percy Weiss, que morreu no primeiro semestre aos 60 anos de idade em um acidente de carro. Ele cantou no grupo nos anos 70.
A mais antiga banda de rock nacional em atividade terá como convidados alguns amigos que fizeram parte da história do Made, como alguns ex-integrantes, além de uma lenda como Serguei, talvez o primeiro rockstar do Brasil antes mesmo de existir rock por aqui. Aos 82 anos, virou tema de um interessante documentário de autoria de Marcio Baraldi e ainda está na ativa.
Entre os amigos, destaque o baterista Ivan Busic, do Dr. Sin, Clemente Nascimento, líder dos Inocentes e integrante da Plebe Rude, Paulo de Carvalho, da banda Velhas Virgens, Rolando C. Junior (ex-Made in Brazil e atual líder e baterista do Patrulha do Espaço), Simbas (ex-Tutti Fruti e Casa das Máquinas), Marcelo Pompeu (Korzus) e Sergio Hinds (O Terço).
Serviço:
8 de novembro (domingo), às 18h
CCSP – Sala Adoniran Barbosa – Rua Vergueiro, 1000
Preço: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Vendas: Ingresso Rápido (ingressorapido.com.br)
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.