Topo

Veja o trailer do filme ‘Gutterdämmerung’, que terá Lemmy, Araya e Iggy Pop

Combate Rock

20/10/2015 12h00

do site Roque Reverso

Já pode ser visto no YouTube o trailer do filme "Gutterdämmerung", previsto para ser lançado no início de 2016. Autoproclamada como "O Filme Mudo mais Barulhento da Terra", a película conta com uma verdadeira constelação de grandes nomes do rock no elenco.

Estão lá Lemmy Kilmister, Tom Araya, Iggy Pop, Slash, Josh Homme, Nina Hagen, Henry Rollins, Mark Lanegan e Grace Jones, entre outras estrelas da música.

O filme é baseado nos clássicos do cinema mudo dos Anos 20. O conceito e direção da película é do artista visual belga Björn Tagemose.

Henry Rollins também ajudou a escrever o roteiro, que traz uma história na qual existe uma "guitarra do mal" que é capaz de concentrar todos os pecados da humanidade.

Com todo este poder, a trama traz uma corrida pela recuperação do instrumento musical.

A ideia dos produtores é que as exibições do filme sejam acompanhadas por um show de determinada banda de rock e de um narrador da história.

Quem gosta de música clássica e pensou que o nome "Gutterdämmerung" era familiar vai se lembrar de "Götterdämmerung",  ópera do lendário compositor alemão Richard Wagner que ficou conhecida em português como "O Crepúsculo dos Deuses" e que é a quarta parte das quatro que compõem a tetralogia "Der Ring des Nibelungen" ("O Anel do Nibelungo").

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock