Topo

Paulão se despede das Velhas Virgens e fala de sua última turnê

Combate Rock

19/10/2015 06h37

Ricardo Gozzi – do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O fiel público das Velhas Virgens saiu do último feriado em choque. Na segunda-feira (12), dia em que a banda completou 29 anos de existência, o vocalista Paulão de Carvalho publicou um discreto comentário em um post do amigo Felipe Voigt no Facebook: "Vou contar só pra vc…será minha última turnê à frente da banda…no coments."

Se a ideia do Paulão era realmente contar só pro Felipe, não deu certo. A notícia foi logo parar no site especializado em rock Whiplash e dali ganhou proporções dignas daquela que é considerada a maior banda independente de rock em atividade no Brasil.

Multiplicam-se nas redes sociais do vocalista e da banda mensagens de fãs lamentando a notícia de que a turnê de 30 anos das Velhas Virgens será a última com Paulão nos vocais. Pelo menos por enquanto.

Na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro, Paulão concedeu ao Roque Reverso a honra de conversar pela primeira vez sobre o assunto. Logo ao atender o telefone, Paulão disse sem rodeios, mas com a voz um pouco abatida: "Eu vou falar o que eu acho que você já sabe, mais pra poder escrever que fui eu que disse".

E assim foi….

"São 30 anos ralando direto. Chegou a hora de dar um passo pro lado e avaliar o que aconteceu nesse período", explicou Paulão.

A vontade de dar um tempo não era segredo entre a banda havia já alguns meses. Numa conversa informal no início do ano, o guitarrista Alexandre Cavalo comentou que depois de tanto tempo na estrada, com uma turnê praticamente emendada na outra há 20 anos, o cansaço estava batendo, principalmente para os dois fundadores remanescentes das Velhas Virgens.

Na conversa por telefone Paulão também confirmou um palpite: "Eu realmente tinha enchido a cara aquele dia, mas isso só me deu coragem pra fazer uma coisa que eu já tinha decidido. Eu já tinha comentado com a banda, mas ninguém acreditou. Não. O Cavalo acreditou. Os outros, não acreditaram", prosseguiu o vocalista.

Paulão deixou claro que a turnê não vai acabar tão cedo. "Antes de 12 de outubro do ano que vem, quando a banda vai completar 30 anos, essa turnê não acaba. Nem que seja um show hoje e outro só em 12 de outubro de 2016", assegurou.

"O desafio agora é fazer o melhor que pudermos nessa turnê, por nós e por nossos fãs. Depois que a turnê acabar eu paro e a gente vê o que acontece."

A turnê se baseará no CD "Garçons do Inferno", uma coletânea de 20 músicas escolhidas pelos fãs recém-lançada pelas Velhas Virgens.

A pedido do Roque Reverso, o guitarrista Alexandre Cavalo, parceiro de Paulão há 30 anos, enviou uma mensagem aos fãs.

"Não é doença nem briga. Vinte anos sem tirar férias emendando uma tour na outra. Paulão está cansado e quer dar um tempo. Ele vai tocar essa turnê até o final e isso pode levar um ou dois anos ainda. A gente pede pras pessoas respeitarem o direto dele de sair e o direito da banda de seguir em frente."

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock