Topo

Notas roqueiras: Forahneo, Mercado de Peixe, Liar Symphony, Hellmotz...

Combate Rock

04/10/2015 19h09

da equipe Combate Rock

– A banda chilena Forahneo anuncia que seu álbum de estreia, "Perfidy", será lançado dia 31 de outubro, disponível nos formatos CD e digital. E ele virá com mudanças bastante significativas; "Logo numa primeira audição, como as músicas foram refeitas com os vocais de Tito Melin, percebemos que elas agora estão muito diferentes das versões originais, soando mais brutais e obscuras. E por essa nova pegada que o Tito inseriu nas músicas, concluímos que o disco realmente precisava de uma outra cara e nome", explica Eduardo Jarry (baixo). E por isso, a arte da capa não poderia ter ficado em segundo plano, já que a banda optou acertadamente por um dos grandes nomes da atualidade, o genial Marcelo Vasco (Machine Head, Dark Funeral, Soulfly, etc), que recentemente teve todos os holofotes apontados para ele, com o recente trabalho realizado com o Slayer, em seu mais novo trabalho, "Repentless". "Marcelo entendeu perfeitamente quando dissemos que o disco pedia uma carga mais sombria e negativa. No momento em que ele sugeriu a arte não tivemos qualquer dúvida de que seria a escolha perfeita", diz Jarry.  "A escolha do título para "Perdify" surgiu enquanto estava lendo um artigo online sobre o absoluto estado de egoísmo e miséria espiritual da humanidade nos tempos atuais. Então se tivesse que escolher uma palavra que representasse o álbum, seria essa", completa Jarry.

– No dia 23 de outubro, o Projeto Plataforma recebe o lançamento do oitavo álbum, "Água da Faca", da banda Mercado de Peixe. As 12 composições misturam as músicas caipira e pop e serão apresentadas ao lado de Saulo Duarte, Rômulo Nardes (Bixiga 70), Tika, Kika, Junião e Pipo Pegoraro. A apresentação acontece na Choperia do Sesc Pompeia, às 21h30. Baseadas na pesquisa sobre música caipira que o sexteto realiza desde o início dos 2000, as canções assimilam referências do afrobeat e do rock, enquanto a temática passeia pelos "causos" cotidianos. "Água da Faca" conta, ainda, com a direção musical  de Fernando TRZ, multi-instrumentista e produtor, responsável pelos arranjos, acordeons e synths da banda. Além de "Trilogia Incaipira", "Cores Tropicais" e "Nois é Índio", do novo trabalho, o grupo também revisita seus próprios clássicos: "Brasil Novo" e "Fogo no Canaviar". Formada em 1996, em Bauru, Mercado de Peixe é formada pelos músicos Juninho Madureira (vocal), Fernando TRZ (synths, piano elétrico), Paulo Pires (bateria), Emerson Gomes Vanderlei (percussão, efeitos), Fabiano Alcântara (baixo) e Ricardo Polettini (guitarra e viola).

– O grupo paulista Liar Symphony segue promovendo seu mais novo álbum 'Before The End' e lança um novo lyric video. A música escolhida para o vídeo é a faixa 'Sleeping Dead', terceira do disco. A edição do vídeo ficou nas mãos do próprio vocalista Nuno Monteiro – veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=PCbexl0LH-0. 'Before The End' é o quinto álbum de estúdio do grupo novamente foi lançado pela tradicional Encore Records. O disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo guitarrista Pedro Esteves. Já a capa ficou nas mãos do talentoso vocalista Nuno Monteiro.

– Para celebrar cinco anos do lançamento de seu primeiro EP, 'Redneck Rampage', o Hellmotz acaba de disponibiliza-lo gratuitamente para audição. Lançado de forma independente em 2010, o trabalho mostrava um grupo que, mesmo jovem, já procurava mostrar sua mensagem: a mistura de Southern Music, Metal pesadíssimo e música regional do Mato Grosso do Sul. Além das cinco faixas do EP, a banda também liberou duas músicas ao vivo: 'Defiance', gravada durante o SP Music Festival, e 'To Forge a Soul' gravada no Bar Fly. Para ouvir, visite o link https://soundcloud.com/hellmotz/sets/redneck-rampage. Paralelamente, na celebração dos cinco anos do EP, o Hellmotz também segue divulgando seu recém-lançado álbum, 'South Born', que por enquanto se encontra apenas em formato digital e pode ser comprado pelo link http://cdbaby.com/cd/hellmotz. 'South Born' foi gravado no estúdio Anubis e contou com produção, mixagem e masterização de Aldo Carmine. A arte da capa foi desenvolvida pelo tatuador Bismarck Baioni e é um desenho feito na traseira de um violão.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock