Topo

Apokalypsis comemora 40 anos com show em São Paulo

Combate Rock

10/09/2015 22h51

da equipe Combate Rock

 

Apokalypsis em show recente (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Apokalypsis em show recente (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

A banda Apokalypsis, remanescente da cena rock paulistana dos anos 70, faz pocket-show comemorativo de 40 anos e lança digipack em edição especial com DVD e dois CDs pelo selo Natural Records.

O primeiro álbum, "Anos 1970", traz gravações históricas realizadas ao vivo, pelo técnico e produtor Pena Schmidt, em shows nos teatros Aquarius e Bandeirantes, templos do rock paulistano setentista.

Na época a banda era integrada por Zé Brasil (composições, voz e bateria), José Carlos Prandini (sax, flauta, guitarra e vocal), Tuca Camargo (piano e vocal, 1974), Rafael Bloes (teclados e vocal, 1975) e o baixista Eduardo Ladessa Parada (1945-2011).

O segundo álbum, intitulado "Anos 2000", é uma antologia do trabalho autoral desenvolvido por Zé Brasil com o Apokalypsis entre 2005 e 2014. Reúne nove canções, inclusive Cabelos Dourados e a faixa-bônus Pot-pourri 1975.

Neste disco, além de Zé Brasil (vocal, violão-folk, bateria e arranjos) e Silvia Helena (vocal), participam Fernando Bustamante (teclados e arranjos), Roberto Gava (guitarra, programações e arranjos), Cláudio Erlam (teclado, guitarra, baixo e programação), Norba Zamboni (guitarra), Paulo Bergamo (guitarra), Julio Manaf (guitarra), Ife Tolentino (Londres, violão), Rodolfo Braga (baixo), Geraldo Vieira (baixo), Osmar Murad (baixo), Eduardo Ladessa Parada (baixo) e os bateristas Rolando Castello Jr e Alexandre Barreto.

O DVD traz a gravação da participação do Apokalypsis no show "70 de Novo", realizado no SESC Belenzinho (São Paulo), em 23 de fevereiro de 2013.

A banda tinha na formação os cantores Zé Brasil e Silvia Helena, além de Julio Manaf (guitarra), Fernando Cardoso (teclados), Geraldo Vieira (baixo) e Alexandre Barreto (bateria). As imagens são de Alberto Jardim, Fernando Machado e Kico Stone, com edição de Albert Rockfly Garden e Alexandre Barreto, este último também responsável pela computação gráfica e autoração.

No repertório do show de 11 de setembro, músicas próprias compostas nos anos 70 como "Liberdade", "Andrômeda", "Novo Éden" e "Vamos salvar a Terra", todas de Zé Brasil, e atuais, como "Cabelos Dourados" (Arnaldo Baptista e Zé Brasil) e "70 de Novo" (Nico Queiroz e Zé Brasil).

Serviço:

APOKALYPSIS – com Zé Brasil & Silvia Helena (vozes, guitarra e violão), Julio Manaf (guitarra), Jimmy Pappon (teclados), Mário Baraçal (baixo) e Alexandre Barreto (bateria). 11/09/15 – sexta – 21h – R$ 25,00 Estúdio Espaço Som Rua Teodoro Sampaio, 512, telefone: 2364 8533

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock