Projeto Alavanca traz Selton e ruído/mm
da equipe Combate Rock
De sexta a domingo, sempre às 21h, a Agência Alavanca, de São Paulo, celebra sete anos em atividade com pequena edição de seu festival na Casa do Mancha, em Pinheiros. Sem palco e com capacidade para 100 pessoas, o espaço favorece a interação entre os músicos e a plateia.
Em 22 de agosto, os curitibanos do ruído/mm voltam à capital paulista depois de memorável show na Virada Cultural, em maio. Reverenciado nome do pós-rock brasileiro, o sexteto instrumental leva à Casa do Mancha temas de Rasura, que passou por grande número de listas de melhores álbuns de 2014. Produzido pelo baixista Rafael Panke e masterizado por Mark Kramer (Galaxy 500, Butthole Surfers), o disco vem com oito faixas detalhistas e viscerais de um grupo que experimenta melodias e timbres sem abrir mão dos tais ruídos.
Punk, jazz e psicodelia também aparecem na obra do ruído/mm, que tem ainda Ricardo Pill (guitarra), Alexandre Liblik (piano e teclas), André Ramiro (guitarra), Felipe Ayres (guitarra) e Giovani Farina (bateria) na formação. Faixas dos discos Série Cinza (2008), Praia (2010) e Introdução à Cortina do Sótão (2011) devem ser lembradas.
O Festival Alavanca recebe o Selton no dia 23. Direto de Milão, na Itália, o quarteto lança o single "Cemitério de Elefante", prévia do álbum Loreto Paradiso, previsto para 2016. Produzida pelo italiano Tommaso Colliva, que assina títulos de Franz Ferdinand e Muse, a canção estreou na semana passada, acompanhada por um jogo em 8 bit disponível no site do banda.
Nascidos em Porto Alegre, Ramiro Levy (voz e guitarra), Ricardo Fischmann (voz e guitarra), Eduardo Stein Dechtiar (voz e baixo) e Daniel Plentz (voz, bateria e mpc) ainda mostram composições do disco Saudade. Lançado em 2013, contou com participação especial do americano Arto Lindsay, garantiu aos gaúchos Prêmio APCA na categoria "grupo de rock" e também marcou presença em listas de melhores daquele ano, tanto em terras brasileiras quanto no país da bota. No domingo, o convidado do Selton é o paulistano Mauricio Pereira.
Um dos principais redutos da cidade para talentos da música contemporânea, a Casa do Mancha funciona desde 2007 com curadoria do produtor e videomaker Danilo Leonel, conhecido como Mancha. Fundada em 2008 pela jornalista e produtora cultural Pamela Leme, Alavanca dedica-se à criação de projetos musicais e gestão de carreira, produção de shows e assessoria de comunicação de alguns dos mais elogiados expoentes da nova música brasileira.
Serviço:
Festival Alavanca na Casa do Mancha
Sábado, 22 de agosto: ruído/mm
Domingo, 23 de agosto: Selton convida Mauricio Pereira
Sempre às 21h
Rua Felipe de Alcaçova, s/nº, Pinheiros
Ingressos: R$ 20 (sexta e domingo) e R$ 25 (sábado)
Censura: 18 anos
Capacidade: 100 lugares
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.