Topo

Krisiun e Korzus levam o thrash metal nacional ao Centro Cultural SP

Combate Rock

23/07/2015 12h00

Marcelo Moreira

Krisiun (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Krisiun (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O maior peso do mundo. Assim os fãs de heavy metal paulistanos estão considerando a temporada de som pesado no Centrp Cultural de São Paulo neste mês de julho. Krisiun e Korzus são as atrações da casa de show da rua Vergueiro, na zona sul da capital paulista.

As duas bandas estão em evidência netse ano, com agendas lotadas de shows e divulgação de trabalhos mais recentes, como é o caso do Korzus, com o álbum "Legion".

O Krisiun hoje é a banda brasileira de rock mais importante do mercado internacional, já que o Sepultura deu uma diminuída na velocidade e só voltou com tudo aos shows no exterior no ano passado.

Formada há 25 anos, a banda gaúcha é uma das precursoras do brutal death metal mundial, somando nove discos gravados e dezenas de turnês na Europa e nos Estados Unidos e com passagem em todos os estados brasileiros.

Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), desta vez, apresentam uma novo progresso, mostram uma nova maneira de evolução, soando audaciosos, espontâneos, resgatando a o som extremo, mas inventivo, em seu último trabalho, "The Great Execution".

"The Great Execution" traz 10 faixas, que apresentam a perfeita aliança de peso, energia, velocidade e uma liberdade musical nervosa, mais uma vez renovando a já cansada fórmula de fazer metal extremo.

O álbum está muito mais intenso, maduro, com músicas agressivas, riffs matadores, uma quantidade muito maior de diversidade, que vão desde variações de andamento, – e até mesmo partes de flamenco, mas sem se esquecer da extrema brutalidade.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Korzus FOTO: DIVULGAÇÃO

Já o Korzus segue mostrando uma evolução impressionante mesmo aos 32 anos de carreira, "Discipline of Hate", de 2010, é um discaço, e pouca gente achava que o próximo conseguiria ao menos igualá-lo. Pois "Legion", de 2014,  conseguiu.

Formada em 1983, e trazendo uma respeitável discografia contando seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, a banda conseguiu respeito no mundo todo.

 

Serviço

KRISIUN

Dia 25 de julho

Circuito Cultural com a banda Krisiun

Sala Adoniran Barbosa

Horário: 19 horas

Livre

Grátis

Retirar ingressos na bilheteria

Aprox. 90 minutos

621 lugares

 

KORZUS

Dia 26 de julho

Sala Adoniran Barbosa

Horário: 18 horas

621 lugares

Livre

R$ 20,00

www.ingressorapido.com.br

 

 

 

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock