Topo

Deep Purple lançará 2 álbuns ao vivo em agosto filmados em Tóquio

Combate Rock

29/06/2015 16h55

do site Roque Reverso

purple

 O Deep Purple lançará dois álbuns ao vivo no dia 28 de agosto via EarMusic. "From The Setting Sun… (In Wacken)" e "…To The Rising Sun (In Tokyo)" serão dois registros que a lendária banda britânica realizou em apresentações distintas.

A primeira foi feita no tradicional Wacken Open Air da Alemanha, em 2013. A segunda foi filmada no não menos tradicional Nippon Budokan de Tóquio, no Japão, em abril de 2014.

Os dois trabalhos ao vivo estarão disponíveis em diversos formatos, como o de um CD duplo que virá também com DVD. Também virá em DVD simples e num LP triplo em embalagem Gatefold, que é aquela no qual a capa pode ser aberta com a extensão do desenho na frente e no verso.

O show de Tóquio está disponível em Blu-ray. O da Alemanha virá em Blu-ray 3D.

A mixagem das apresentações gravadas ao vivo foi feita em Hamburgo, na Alemanha, por Eike Freese e Alex Dietz. Eles tiveram a supervisão de ninguém menos que o baixista do Purple, Roger Glover.

De acordo com a banda, o show do Wacken Open Air foi filmado por nove câmeras de alta definição. A apresentação do Japão, por sua vez, foi captada com 12 câmeras HD.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock