Slayer divulga capa de 'Repentless’, que foi criada por brasileiro
Flavio Leonel – do site Roque Reverso
O Slayer divulgou a arte da capa do novo álbum "Repentless", que será lançado no dia 11 de setembro. Com um desenho que remete ao de álbuns clássicos do início da carreira, a capa foi criada pelo brasileiro Marcelo Vasco, com dicas do baixista Tom Araya e do guitarrista Kerry King.
Em tempos de crescimento da onda conservadora no Brasil, onde figuras reacionárias vem ganhando terreno e onde pastores de caráter duvidoso vem promovendo a perseguição até de propaganda de loja de perfumes, a capa do Slayer vai gerar discussão. Tudo porque mexe com a figura de Jesus Cristo (mais uma vez) e adiciona elementos satânicos que costumam incomodar os religiosos mais fanáticos.
"Recebemos várias ideias para a arte da capa" disse Araya. "E sentimos que a do Marcelo foi a melhor. Fizemos algumas sugestões e o resultado foi uma impressionante capa de disco", acrescentou.
Para o brasileiro Marcelo Vasco, que já elaborou outras capas para outras bandas e que é um grande fã de heavy metal e do Slayer, a oportunidade foi a realização máxima da carreira. "Sou uma pessoa inteiramente dedicada à aquilo que eu acredito, estou constantemente na batalha, aprendendo e tentando me reinventar, aprimorando meu estilo e alcançando o melhor resultado que posso dia a dia. E hoje posso dizer com todas as letras e com todo orgulho do mundo, sem nenhuma demagogia, que alcancei algo que eu nunca imaginei que alcançaria um dia… que é trabalhar para o Slayer, a minha banda favorita de todos os tempos, desde que eu era um moleque sonhador", escreveu Vasco, na sua página do Facebook.
"Repentless" será o 11° disco de inéditas do Slayer. Será o primeiro álbum da banda norte-americana de thrash metal desde a morte do saudoso guitarrista Jeff Hanneman. Também será o primeiro trabalho com guitarrista Gary Holt definitivamente como titular e o primeiro disco desde a saída do grande baterista Dave Lombardo, que foi substituído pelo competente Paul Bostaph.
A produção é de Greg Fidelman e de Terry Date e marcará a estreia do Slayer na gravadora Nuclear Blast. Em 2014, a banda decidiu deixar a American Recordings após 28 anos.
Já são conhecidas duas faixas do novo álbum. A primeira música foi a rápida "Implode", lançada em abril de 2014, quando o Slayer prometeu justamente o novo disco para 2015. A segunda foi "When the Stillness Comes", apresentada em abril de 2015.
Além da divulgação da capa do novo trabalho, o grupo informou que a faixa título será lançada em formato digital no dia 19 de junho.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.