Topo

Notas roqueiras: Syren, Gin, Hugin Munin...

Combate Rock

29/05/2015 17h10

da equipe Combate Rock

– O Syren anuncia o novo membro: é o guitarrista Leandro Carvalho, conhecido pelo seu trabalho ao lado da banda Painside e que já vinha fazendo participações nos shows do grupo, agora entra definitivamente na banda. "Estamos imensamente felizes pela entrada do Leandro na locomotiva Syren, mais uma força para controlar a fera metálica e barulhenta!", celebra o vocalista Luiz Syren, que completa dizendo que "Leandro além de ser um exímio guitarrista, é um grande amigo e uma grande pessoa, está sendo muito legal ter ele conosco."

– Na estrada desde 2009 e com a formação atual desde 2012, a banda Gin tem conquistado bastante espaço e reconhecimento no mercado. Em 2014, a Banda Gin venceu o concurso "Batalha das Bandas", superando 400 bandas do Brasil por votação popular e análise dos jurados João Marcello Bôscoli, diretor da Trama, Tatola, da 89 FM, e Gustavo Henriques, da Banda Piloto de Fuga. Como prêmio, a Gin teve a oportunidade de abrir o Reveillón da Paulista, se apresentando para 2 milhões de pessoas. "Esta conquista foi um enorme trampolim para a realização de um sonho, que é viver de música e fazer o que se gosta", comenta o vocalista Lucas Bergamini.

– O Hugin Munin,  banda de death metal melódico de Santos, no litoral de São Paulo, tocará pela primeira vez fora do Brasil. A banda, com músicas que remetem à Idade Média, mitologia escandinava e a filmes épicos e de fantasia, vão se apresentar nos Estados Unidos em junho. Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Carcharoth (baixo) e Troll (bateria) serão headliners de um festival em Crest Hill, Illinois (EUA). O evento está confirmado para o dia 6 de junho e contará com a participação do Blood Throne, The Everscathed, Our Days End e Psychomancer.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock