Topo

Notas roqueiras: Pain of Salvation, Samsung Festival...

Combate Rock

28/05/2015 11h50

da equipe Combate Rock

– Acontece no dia 31 de maio, domingo, às 17h, a Party Of Salvation, com a presença dos músicos do Pain Of Salvation, uma grande festa, extra, para os fãs dos suecos, com direito a uma noite especial de autógrafos com os integrantes. A tarde se iniciará com shows de grandes nomes da cena progressiva, como, Insane Driver, Vivalma, Metal Jam e Acid Tree. Os ingressos custam apenas R$25, e as reservas de mesas podem ser feitas através do email: contato@blackmore.com.br. O Blackmore fica na Al. Dos Maracatins, 1317, Moema – São Paulo (Tel: 11 3804 5678). Em São Paulo, o Pain Of Salvation se apresenta no dia 04 de Junho (quinta feira), no Carioca Club. A abertura fica por conta da banda Seventh Seal.

– O Samsung E-Festival Instrumental anuncia sua segunda edição e recebe inscrições pelo hotsite www.efestivalinstrumental.com.br. Músicos maiores de 18 anos, artistas solo ou bandas com até cinco membros, poderão se inscrever até o dia 14 de junho. Esse concurso compõe a eclética plataforma de atividades relacionadas à música, "Samsung conecta você à sua música". "Sabemos que a música é uma das maiores paixões dos brasileiros. Ela é capaz de conectar pessoas à sua cultura, e entre si. Por isso, em 2015, decidimos realizar diversas ações que unem nossa tecnologia à música. Acreditamos que essa mistura é capaz de proporcionar momentos inesquecíveis", afirma Elaine Ishibashi, gerente sênior de Marketing Corporativo da Samsung no Brasil. O Samsung E-Festival Instrumental tem um importante papel na democratização da cultura e acessibilidade ao público por meio da inclusão digital, além do fomento ao cenário independente, com a revelação de novos talentos e apoio para viabilização de suas carreiras. Os interessados em participar do concurso Samsung E-Festival Instrumental devem preencher ficha cadastral e enviar através do hotsite os seguintes materiais: 1) Link do conteúdo audiovisual da música concorrente via YouTube; 2) Link da página do artista ou banda participante no Facebook; 3) Release do artista ou banda participante. A página web do projeto será a principal interface entre o candidato e o Samsung E-Festival. Finalizado o período das inscrições, a comissão julgadora do concurso terá um mês para avaliar todos os participantes e selecionar dez finalistas. Os internautas poderão acompanhar ao vivo entrevistas com os artistas finalistas e interagir por meio das páginas do Festival nas redes sociais. Todo esse conteúdo será disponibilizado via web para que a audiência possa escolher seu candidato favorito durante a etapa de votação popular, que acontece de 13 de julho a 14 de agosto. O grande vencedor do Samsung E-Festival Instrumental será conhecido no dia 17 de agosto, e ganhará além do prêmio em dinheiro, uma consultoria para criação de um plano de carreira, shows em duas capitais nacionais com um grande nome da música instrumental e gravação de um single.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock