Topo

Notas roqueiras: Jota Quest, Spy VS Spy...

Combate Rock

25/05/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Jota Quest (FOTO: MAURICIO NAHAS/DIVULGAÇÃO)

Jota Quest (FOTO: MAURICIO NAHAS/DIVULGAÇÃO)

– O novo clipe do Jota Quest aposta no alto astral das batidas do reggae e investe na conexão BH-Brasília como pano de fundo para o encontro inédito dos mineiros com os brasilienses da banda Natiruts. Com direção de Mess Santos e produção da Movie 3 Filmes (também parceira do clipe "Dentro de um Abraço"), "Reggae Town" https://www.youtube.com/watch?v=WofShzhOAUs já está no ar, com locações em cartões postais de Belo Horizonte, como a Praça do Papa, o Mercado Central e o Bar Jeca Tatú, e ainda em clássicos de Oscar Niemeyer como a Catedral Metropolitana e a Praça dos Três Poderes, em Brasília. A faixa é a primeira incursão do Jota Quest nos beats do reggae e integra o álbum "Funky Funky Boom Boom", lançado no final de 2013.

– Após grande sucesso entre a década de 80 e começo dos anos 90, a lendária banda australiana SPY VS SPY acaba de confirmar retorno ao Brasil. Com 30 anos de carreira, o grupo formado por Michael Weiley (guitarra/voz), Neil Beaver (baixo/voz), Paul Haydon Greene (guitarra/voz) e Michael Laws (bateria) é um dos mais expressivos representantes da surf music mundial. Após mais de uma década longe dos palcos, uma das bandas mais populares da Austrália retomou as atividades com nova formação. Com o lançamento do álbum "Meet Us Alive" (2003), criou-se a expectativa de uma nova turnê que acaba de confirmar mais dois shows no país. O quarteto se apresenta no dia 17 de maio, na Clash Club, em São Paulo, e dia 21 de maio, no Miranda Brasil/Espaço Lagoon, no Rio de Janeiro. Os ingressos em ambas as capitais já estão à venda. Juntamente com Midnight Oil, Ganggajang, Australian Crawl e Hoodoo Gurus, o SPY VS SPY integra o grupo de bandas "aussie", que invadiram as rádios brasileiras, mesmo com um som um pouco mais agressivo que as demais e temática abordando questões de ordem social, política e ecológica. Dentre os principais hits, destacam-se "All over the World", "Test of Time", "Clarity of Mind" e "Don't tear it down". O SPY VS SPY já realizou diversas turnês pelo Brasil e sempre teve o apoio dos fãs, que já possibilitaram o lançamento de três compilações no país. A discografia dos australianos é composta por 7 álbuns de estúdio, 1 disco ao vivo, 4 compilações, 4 EPs e 17 singles.

Serviço São Paulo
CP Management e Clash Club apresentam Spy VS Spy
Data: 17 de maio – domingo
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo ao Metrô M. Deodoro e Palmeiras-Barra Funda
Horário: 18h
Abertura: Baleia Mutante e Asfixia Social
Discotecagem: Thiago DJ (89 FM) e SPROCKERZ
Censura: 16 anos
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Ingresso: R$70,00 (1º lote promo/estudante) | $80,00 (2º lote promo/estudante)
Porta: $90,00

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock