Topo

Big Gilson homenageia B.B. King no interior de São Paulo

Combate Rock

19/05/2015 12h00

Graziela Delalibera – publicado originalmente no site do jornal Diário da Região

Ele já abriu shows de B.B. King no Brasil e tocou na casa do rei do blues em Nova Iorque. O bluesman Big Gilson, um dos principais nomes do blues nacional no exterior. "Já chorei muito desde que soube da morte dele. Quem consegue chegar perto do B.B. King como eu cheguei, percebe que ele era muito maior do que parecia, era um gigante, tamanha sua humildade, sua generosidade. Para você ter uma ideia, nos shows, depois de ficar uma hora e meia no palco, atendia a todos que quisessem falar com ele, dava autógrafo, tirava fotos, ficava mais duas horas atendendo o público, coisa que muita gente que está começando não faz", diz Big Gilson. Ele falou com o Diário por telefone, de Catanduva, onde fez show na semana passada, além de Rio Preto, ambas no interior de São Paulo.

O bluesman faz uma miniturnê pelo interior paulista, que inclui também Ribeirão Preto, Bauru e Birigui. Em todas as cidades, ele toca acompanhado da banda catanduvense Motocircus, que excursiona ao lado dele pela quinta vez no interior paulista. "Eles são meus fãs, entraram em contato comigo, ouvi o som deles e gostei pra caramba, e achei que tinha tudo a ver", revela o músico. A Motocircus é formada por Kaio Páttero (voz/guitarra base), Thiago Bocchini (guitarra solo), Gabriel Barberato (baixo), Evandro Navarro (bateria), Alex Frei (sax), Ronaldo Medeiros (trompete) e Chico Garisto (trombone).

Big Gilson (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Big Gilson (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O repertório do show de Big Gilson é baseado no álbum "Aqui, pra você!", indicado, ano passado, a duas categorias do Gremmy Latino – "Melhor Álbum de Rock Brasileiro" e "Melhor Álbum do Ano".

Big Gilson é carioca, e tem um trabalho autoral de blues totalmente original. Com uma carreira mais focada no exterior, com "Aqui, pra você!" ele focou o mercado nacional. "É meu primeiro disco totalmente em português. Toco blues rock, o blues moderno. Sempre fui pautado pela originalidade, mesmo quando faço releituras. Meu show, com certeza, será um show diferente de tudo o que já se viu por aí", fala o guitarrista.

A primeira vez que abriu para B.B. King foi num show do mestre do blues no Rio de Janeiro, na década de 1990. Nos anos 2000, a parceria voltou a se repetir, em São Paulo. Na ocasião, B.B. King referiu-se ao trabalho de Big Gilson com uma frase que o brasileiro faz questão de relembrar: "Quando vejo um jovem tocando blues tão bem assim e tão longe da América, sinto que minha missão nesta vida está cumprida".

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock