Topo

Notas roqueiras: Matanza, Sistema Sangria, Overhead Rock...

Combate Rock

03/04/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Matanza versão 2015 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Matanza versão 2015 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Há mais de 15 anos, o Matanza mantem-se como uma das maiores representantes do hardcore nacional. Conhecida por fazer um estilo muito original, batizado de countrycore, o grupo carioca lançou seu último álbum em 2012, "Thunder Dope" (Deck). Esse ano a espera dos fãs por um trabalho de inéditas chega ao fim; a banda está finalizando o novo disco, com lançamento previsto ainda para esse semestre. Batizado de "Pior Cenário Possível", o álbum foi gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro) e produzido por Rafael Ramos. Sempre rápido, irônico e ainda muito mal humorado, o Matanza apresenta a faixa inédita, "A Sua Assinatura". O vídeo, gravado no estúdio, está no ar no canal oficial da Deck no YouTube: http://youtu.be/4p7jTSgM8oc

– Trabalhando pesado na divulgação do álbum de estreia, "Ressaca", a banda da cidade de Bauru (interior paulista) Overhead Rock liberou seu primeiro álbum para audição gratuita. Esta é a maneira do grupo apresentar sua história para os novos fãs conquistados com o lançamento do álbum. Os interessados em ouvir podem conferir no link: https://soundcloud.com/overhead-rock-bauru. O trabalho, lançado recentemente de forma independente vem sendo muito bem recebido pela mídia, recentemente a banda foi convidada para abertura do show da nova banda de Dave Lombardo (PHILM) em São Paulo. Influenciados pelo classic rock e hard rock, a banda foi formada na cidade de Bauru em 2010, a formação da banda é composta pelos músicos André Moreno (vocal/guitarra), Bruno Bevenutti (guitarra), Ivo Ferreira (baixo) e Márcio Gon (bateria).

–  Depois de lançar seu debut álbum autointitulado em formato LP, agora o Sistema Sangria irá lançar o trabalho em CD, produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench. Para este relançamento, além do álbum, o CD contará com as músicas do 4-Way-Split, a música do tributo ao Ratos de Porão e a música do tributo ao Nitrominds. O trabalho contará com 29 faixas e previsão de lançamento para março.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock