Notas roqueiras: Psicodalia, Ira!, Syren...
da equipe Combate Rock
– O festival Psicodália, o tradicional festival que reúne nomes da música psicodélica, do folk e do rock progressivo em Rio Negrinhos (SC), terá como principais atrações em 2015 Ian Anderson, o mago do Jethro Tull, Arnaldo Baptista (ex-Mutantes), Ave Sangria e Jards Macalé. Estão previstas outras 100 atrações de várias áreas da cultura. O festival é multicultural, independente e abrangendo diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock'n'roll e suas vertentes, como o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais. Desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que o estabeleceu como uma alternativa para quem deseja outro modelo de diversão nesse período. Atualmente, é sediado no município de Rio Negrinho/SC. Para esta edição, é esperado um público de seis mil pessoas em um local que tem 500 mil m² de espaço verde e possui portaria, estacionamento e praça de alimentação 24 horas. O passaporte para os seis dias de festival começaram a ser vendidos em novembro de 2014. A cada novo lote o valor muda. Na remessa atual, o preço é de R$ 390, onde estão inclusos: acesso a camping, com toda estrutura para permanência durante o evento, inclusive uma cozinha coletiva; mais de 40 shows; mais de 30 oficinas, além de peças de teatro e mostras de cinema.
SERVIÇO
Psicodália 2015. De 13 a 18 de fevereiro na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC) Mais informações em psicodalia.mus.br
– Com mais de 30 anos de carreira, o Ira! pode ser considerado peça chave para entender a história do rock nacional. A banda, que lançou seu primeiro trabalho, um EP homônimo, na década de 80, segue até hoje como forte representante do estilo, influenciando as gerações seguintes. Inclusive, o grupo retomou as atividades em 2014, após sete anos de recesso, e segue em turnê pelo país com shows superlotados. O começo dessa história será, de certa forma, trazido novamente às prateleiras, com o lançamento, pela coleção "Clássicos em Vinil" da Polysom, dos seus três primeiros LP's. O primeiro deles, "Mudança de Comportamento" (1985), trazia sucessos como a faixa-título, "Tolices", "Longe de Tudo", "Núcleo Base", entre outros. No ano seguinte, eles lançavam aquele que, possivelmente, é o mais importante de sua carreira, "Vivendo e Não Aprendendo". Esse disco foi responsável pelo reconhecimento nacional do grupo, com faixas como "Flores em Você", "Envelheço na Cidade" e "Pobre Paulista". O terceiro que será relançado pela Polysom é "Psicoacústica", que, assim como o original, vem com óculos 3D para visualizar a capa. O álbum de 1988 era composto por oito faixas, entre elas "Rubro Zorro", "Advogado do Diabo" e "Pegue Essa Arma". Os LP's, que chegam às lojas ainda esse mês, serão relançados num formato muito especial: em vinil de 180 gramas.
– O novo álbum do Syren, intitulado "Motordevil", será lançado pelo renomado selo brasileiro Shinigami Records. O lançamento está previsto já para março.O tradicional selo é conhecido por apostar em grandes nomes do metal nacional e internacional, e já lançou no Brasil nomes como Slayer, Deicide, Arch Enemy, Paradise Lost, Panzer, Unearthly, Skinlepsy, entre outros. Confira mais do selo: www.shinigamirecords.com.br. O grupo acaba de disponibilizar uma primeira música retirada de 'Motordevil', 'My Shadow, My Dear Friend', e que foi lançada em formato de lyric video, confira: https://www.youtube.com/watch?v=D0Lm7Cao9NI
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.