Topo

Ian Anderson, do Jethro Tull, e Arnaldo Baptista tocarão no Psicodalia

Combate Rock

12/01/2015 16h16

do site Roque Reverso

psicodc3a1lia1

Ian Anderson, líder do Jethro Tull, e Arnaldo Baptista, ex-Mutantes, estão entre as atrações principais do tradicional festival Psicodália em 2015. O evento multicultural independente que acontece no período do Carnaval e que atualmente é sediado na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (Santa Catarina), será realizado neste ano entre os dias 13 e 18 de fevereiro.

Além de Anderson e Baptista, o outro headliner do festival é o veterano compositor, intérprete e violonista Jads Macalé. Também estão escalados a banda nordestina Ave Sangria, além da Orquestra Contemporânea de Olinda, a Confraria da Costa, os grupos Cadillac Dinossauros, Quarto Sensorial e O Terno, entre outros nomes.

O Psicodália 2015 contará com 5 palcos e mais de 100 atrações, entre shows, teatro, cinema, oficinas e workshops, além de atividades de recreação e aventura.

A Fazenda Evaristo está a 120 quilômetros de Curitiba e 270 quilômetros de Florianópolis. Tem uma área de 500 mil metros quadrados de espaço verde e receberá toda a estrutura de reforço para o Psicodália 2015.

Com portaria, estacionamento, praça de alimentação e bares 24 horas, o local conta ainda com bazar, feira de artes, mercearia e cinco grandes áreas de camping equipadas com mais de 300 banheiros, iluminação, limpeza e segurança.

Não bastasse toda a estrutura prometida, há na região cascatas, lagoas e trilhas. Além de contar com a beleza natural, o local é perfeito para quem gosta de esportes de aventura.

Seis mil passaportes foram colocados à venda para os seis dias de festival e começaram a ser comercializados no dia 10 de novembro, com primeiro lote ao preço de R$ 320,00. Quem entrar no site para comprar os ingressos agora pagará R$ 390,00, fora as taxas de conveniência.

Em mais de 10 anos, o festival Psicodália já soma mais de 450 apresentações musicais realizadas. Por lá, já passaram nomes importantes da música nacional e internacional, como Tom Zé, Mutantes, Sá e Guarabyra, Alceu Valença, Moraes Moreira, Hermeto Pascoal, Gong, Casa das Máquinas, Made in Brazil e Blues Etílicos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock