Topo

Notas roqueiras: Odum, Tamuya Thrash Tribe, Project 46...

Combate Rock

31/12/2014 16h01

da equipe Combate Rock

 

– Ainda promovendo seus últimos singles, a banda Odum finalizou seu terceiro EP independente, intitulado "New Earth", que já está disponível para download gratuito no SoundCloud oficial do grupo (https://soundcloud.com/odumhma/sets/new-earth-ep-2014). Além da já conhecida faixa-título, que abre o disco em nova versão, o EP digital também conta, respectivamente, com as músicas "All Of Our Gods" e "Create As Speak". O título "New Earth" foi inspirado no livro "A New Earth" ("Um Novo Mundo: O Despertar de uma Nova Consciência"), bestseller de Eckhart Tolle (pseudônimo do escritor alemão Ulrich Leonard Tolle) lançado em 2005, mesma época que o ODUM surgia em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Representa muita coisa, foi quando eu definitivamente dividi minha vida antes e depois desse livro", diz o baterista e fundador, Gus Conde. "Eu escrevi as partes de bateria (para a faixa-título) logo após terminar de ler o livro, e a ideia da letra veio diretamente dele também." "New Earth" (primeiro single do novo EP, lançado em dezembro de 2013 e remixado em 2014) foi gravado no Electro Sound Studio e no Play Rec Studios, em Santos (SP), com produção, mixagem e masterização de André Freitas (Charlie Brown Jr., A Banca, Bula) e co-produção do próprio ODUM. Mais recentes, "All Of Our Gods" (segundo single, lançado em setembro de 2014 junto com um lyric video incluindo campanha de ajuda humanitária para crianças refugiadas de guerra na faixa de Gaza) e "Create As Speak" (terceiro single, lançado em novembro de 2014) foram gravados, produzidos, mixados e masterizados pelo produtor musical Adair Daufembach (Hangar, Aquiles Priester, Project46) e co-produzidos pelo ODUM, em São Paulo (SP). As músicas já integravam o repertório ao vivo da banda desde meados de 2013. A capa do EP "New Earth" foi feita pela Rok Design.

TAMUYA NOVA FORMACAO FOTO MENOR

– Os cariocas do Tamuya Thrash Tribe montaram um estúdio e estão finalizando as músicas que irão compor o seu primeiro álbum, até agora, com o nome provisório de "The Last Of The Guaranys" (nome de uma das músicas do disco). O grupo possui um EP de seis músicas, "United", lançado em 2011. Para a pré-produção desse novo trabalho, o TTT montou um estúdio em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, para finalizar e lapidar as músicas. O estúdio foi apelidado de "Oca dos Tamuya". A previsão é de que as nove músicas que irão compor esse álbum, estejam prontas no final de janeiro, e com isso, as gravações comecem em fevereiro de 2015. O CD será gravado no Estúdio Locomotiva (mesmo estúdio onde foi gravado o EP "United". www.locomotivaestudio.com.br ) e a produção ficará por conta de Sidney Sohn, junto com a própria banda. Sidney Sohn é tecladista, engenheiro de som e produtor, e já recebeu em seu estúdio, artistas como Tribuzy, Thotem, Maldita, Andralls, Jorge Vercilo, Start (Rap), Marcelo D2, Elba Ramalho, entre muitos outros.

–  A Agência Sob Controle, produtora responsável pela vinda de grandes nomes da música internacional ao Brasil e que também gerencia a carreira das bandas Krisiun, Korzus e Confronto, acaba de fechar parceria com a banda Project46, junto com a Hiperion Entretenimento.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock