Topo

Notas roqueiras: Orckout, Blackning, Scelerata...

Combate Rock

30/12/2014 16h00

da equipe Combate Rock

– O Orckout segue na preparação de seu novo álbum, terceiro da carreira, e vai contar com um reforço na formação, um novo guitarrista: Luiz Augusto Ruiz (Tato). O músico é um antigo amigo que já participou do ORCKOUT em 2006 durante aproximadamente oito meses, na turnê de divulgação do primeiro álbum, 'Involution'. "Estamos muito contentes por ser ele, pois todos nós nos damos muito bem e sentimos certa tranquilidade em relação à sonoridade que ele trará para a banda. Ou seja, ele tem a cara da banda, e isso já percebemos desde a sua rápida passagem em 2006." – comenta o amigo e baterista Gutaum Aielo. Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições do vindouro disco. Formado em 2004, o grupo pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, '[D]Generation', extremamente bem recebido pela mídia especializada.

– 'Order Of Chaos', álbum de estreia do Blackning, está disponível nas lojas. O grupo formado por músicos com histórico em bandas do nível de Andralls, Woslom e PostWar. Para o primeiro trabalho, a banda se cercou de grandes profissionais como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção. Para o lançamento uma aposta mútua com a jovem Vingança Music, selo especializado em Metal Brasileiro que tem em 'Order Of Chaos' seu primeiro lançamento.

– O tributo brasileiro ao Helloween '30 Years Of Happiness' em que o Scelerata é uma das bandas convidadas já está disponível para download gratuito. A música escolhida pelo grupo gaúcho foi 'Twilight Of The Gods', quarta faixa do disco 'Keeper Of The Seven Keys – Part I'. Esta versão marca também a estreia oficial da nova formação. Para baixar o disco, visite: http://helloweenbrazil.blogspot.com.br/2014/12/helloween-brazilian-tribute-30-years-of.html

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock