Topo

Banda L7 prepara retorno e convoca fãs

Combate Rock

22/12/2014 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O mundo do bom e velho rock n' roll está em festa porque uma das boas bandas de sucesso da última década do século XX anunciou que está preparando a retomada das atividades. Pela internet, o grupo L7 avisou que as integrantes da formação original estão conversando sobre o assunto que estão chegando a um consenso para o retorno.

No comunicado, a banda convocou os fãs para "espalharem a notícia", compartilharem os posts do grupo e pedirem para os amigos curtirem a página oficial no Facebook.

O intuito do L7 é fazer com que a mobilização dos fãs desperte o interesse de promotores para a realização de shows da banda.

"Tem um provérbio que diz: 'para educar uma criança é preciso uma aldeia inteira', então para ter o interesse de promotores em realizar shows do L7, precisamos de um exército. Um exército de fãs. Não é brincadeira", escreveram as componentes do grupo.

A banda está com site novo na internet. E aproveitou também para chamar os fãs para o cadastramento de e-mails para o recebimento das atualizações sobre o retorno.

Fundada em 1985 em Los Angeles, o L7 já despertou a curiosidade por ser formado por quatro mulheres de atitude e capazes de fazer um som bem pesado e contagiante.

A despeito de ter sido criado nos Anos 80, o grupo estourou comercialmente e bombou na MTV e rádios de rock apenas nos Anos 90, depois do lançamento do ótimo álbum "Bricks Are Heavy", de 1992.

Numa época em que o bom rock de Seattle rompia barreiras com as diversas bandas que contagiavam os fãs do grunge, o L7, mesmo não sendo da mesma cidade, aproveitou que o estilo estava na crista da onda e simplesmente colocou as guitarras distorcidas para trabalhar para chegar ao sucesso.

No ano de 1993, o grupo veio ao Brasil para participar do Hollywood Rock. Num festival que tinha nada menos que Nirvana, Alice in Chains e Red Hot Chili Peppers, o L7 fez um dos melhores shows do evento.

A banda decidiu dar um tempo nas atividades em 2000. No total da carreira, foram seis álbuns lançados e vários hits que fizeram a cabeça de muito amante do rock n' roll.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock